Ação oferece teste rápido para HIV e orientação jurídica e psicológica na Estação Bairro da Paz


Foto: Divulgação

Uma ação social irá oferecer testagem rápida para HIV, distribuição de preservativos e orientação sobre atendimentos psicológico e jurídico na Estação Bairro da Paz de metrô, em Salvador, na segunda-feira (24). O atendimento é gratuito e irá acontecer de 8h às 11h e de 13h às 17h.

Na ocasião, os clientes que passarem pelo local também terão acesso a informações sobre doenças virais, como as hepatites. A ação é uma parceria da CCR Metrô Bahia com o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia (CPDD).

Segundo a empresa que administra o sistema, este é o quinto mês consecutivo que a ação acontece dentro do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas neste ano.

Além das mobilizações nas estações de metrô, a concessionária e o CPDD já promoveram outras iniciativas em conjunto, a exemplo das mentorias realizadas no Casarão da Diversidade para jovens da comunidade LGBTQIAPN+, sempre levando temas atuais e voltados, em sua maioria, para o mercado de trabalho.

“Essas ações são importantes para difundir e oferecer mais informações ao público, e a CCR Metrô Bahia conta com parceiros estratégicos neste trabalho, em prol de apoiar na construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva e diversa”, explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

Serviço

O quê: Testagem rápida para HIV, informações sobre atendimentos psicológico e jurídico realizados pelo CPDD, orientações sobre doenças virais e distribuição de preservativos
Onde: Estação Bairro da Paz do Metrô
Quem fará: Equipe do CPDD – Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia
Quando: Segunda-feira, 24 de outubro, das 8h às 11h e das 13h às 17h

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.