Um acidente com um trio elétrico em uma Parada Gay na Ribeira, na noite deste domingo (25) deixou seis pessoas feridas. Três pessoas que estavam em cima do trio caíram e outras três que acompanhavam o evento ao lado do caminhão foram atingidas.
Um adolescente de 17 anos, e Tatiane Bastos, 19, foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), com lesões na cabeça e rosto, e no baço, respectivamente. Parentes das duas vítimas estiveram na unidade hospitalar em busca de notícias. A tia do adolescente, Lucidete Pires, afirmou desconhecer o estado de saúde do sobrinho. “Só sei que a cabeça dele rachou com a queda e os piercings causaram ferimentos no olho e na boca. Avisei para ele não ir”, lamentou.
Já Tatiane apresentava quadro estável. A terceira vítima, segundo um agente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi atendida no local e sofreu uma lesão na clavícula. Outras três pessoas que estavam no solo também ficaram feridas e receberam atendimento no Hospital São Jorge (antigo PAM de Roma).
O acidente ocorreu por volta das 18h e, segundo testemunhas, foi provocado pelo choque com um cabo de energia. “A fiação estava muito baixa e não tinha gente suficiente para suspender os fios enquanto a parada acontecia. O cabo bateu, derrubou a barra de proteção e o pessoal foi junto”, contou um rapaz, que também estava no trio elétrico.
Os organizadores da festa tentaram minimizar o acidente. “Só duas pessoas que estavam no chão foram atingidas, mas passam bem. Ninguém caiu do trio. O cabo bateu na gaiola e uma parte veio a se soltar, provocando o acidente com quem estava embaixo”, garantiu o produtor Fabio Santana. Segundo ele, a festa teve autorização da prefeitura. “Estou com todos os documentos necessários para fazer a festa. Tanto o trio elétrico quanto o percurso foram vistoriados. Foi uma fatalidade”, assegurou.
Moradores da região ficaram assustados. “Tinha gente como o quê. A situação foi complicada. Todo mundo ficou ficou apavorado”, relatou a dona de casa Arlete Nascimento, 52. No Hospital São Jorge, uma das vítimas, que não quis se identificar, lembrou dos momentos de pânico. “Só vi as pessoas caindo em cima de mim e um ferro ainda caiu na minha cabeça.O trio também estava indo muito rápido”, relatou a jovem, que sofreu lesões na cabeça e no braço.
O irmão dela, que é enfermeiro, contou que ainda tentou ajudar os três que caíram do trio. “Fui para dar os primeiros socorros, mas quando vi minha irmã acidentada corri imediantamnete para o hospital com ela”, disse ele, sem querer ser identificado. As causas do acidente serão investigadas pelos policiais civis da 3ª Delegacia (Bonfim).
*com informações do repórter Leo Barsan
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade