icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Adolescente de 14 anos é esfaqueado e morre dentro de mercado

Ferido, o garoto entrou no supermercado para se proteger, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da loja

foto autor

Redação iBahia

02/06/2017 às 14:41 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um adolescente de 14 anos, em situação de rua, foi esfaqueado e morto na manhã desta sexta-feira (2) no bairro de Nazaré, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 8h, na Praça Conselheiro Almeida Couto, em frente ao supermercado Bompreço. O suspeito do crime, José Lázaro Lima dos Santos, 34, foi preso em flagrante.
Segundo testemunhas, José Lázaro atua como guardador de carros na região. Ele e Douglas Bittencourt vinham se desentendendo há algum tempo e, na manhã de hoje, brigaram. Na confusão, o garoto foi atingido no peito em frente ao supermercado por um golpe de faca. Ferida, a vítima correu cerca de 10 metros até entrar na área interna do estabelecimento onde morreu. "Todo dia era uma confusão diferente por conta de carro. Depois de levar a facada, o menor entrou no supermercado e começou a agonizar no chão colocando sangue pela boca e pedindo socorro. As funcionárias começaram a chorar e todo mundo ficou em pânico", conta um cliente que presenciou o crime.

				
					Adolescente de 14 anos é esfaqueado e morre dentro de mercado
Ainda de acordo com testemunhas, o suspeito ficou em choque na frente do supermercado e não tentou fugir do local do crime. "Vi o momento em que o garoto entrou dentro do supermercado com a mão no peito e colocando sangue pela boca. Ele era conhecido por todos que passavam aqui, porque ele costumava olhar os carros dos clientes. Todo mundo ficou em pânico e as funcionárias começaram a chorar", conta um morador do bairro que não quer se identificar.
Policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho) foram acionados após o jovem ser esfaqueado, mas ao chegar no local, a vítima já estava morta. A PM isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) para realização de perícia e remoção do corpo. "Depois de dar a facada no garoto ele entrou no supermercado guardou a faca em um saco plástico e esperou pela polícia, enquanto o jovem agonizava no chão. Não teve resistência", relatou um morador de Nazaré que passava pelo local no momento no crime.
A motivação do crime está sendo investigada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Marilene Lima, do DHPP, afirmou que o suspeito de matar o adolescente traficava para moradores de rua do bairro. "As informações que nós temos é que ele traficava drogas pra outros moradores de rua da região. O garoto morava em uma casa de apoio do bairro. Ele nos relatou que o jovem costumava chamar ele de marginal e que ele estava irritado com isso e acabou executando o crime. Ele é do bairro de Itinga e vive nas ruas aqui de Nazaré. Ele nos relatou também que a faca foi comprada há 4 dias em feira de Santana. A intenção, segundo ele, era de utilizar para cortar verduras".
Ainda segundo moradores, José Lázaro traficava para menores de um centro de reabilitação para dependentes químicos que fica no mesmo bairro onde aconteceu o crime e onde a vítima recebia apoio "O menor costumava receber apoio nesse centro. O assassino esperava a saída dos menores para vender drogas", diz uma moradora sob anonimato.
Por conta do crime, segundo o assessoria de comunicação do supermercado, a loja está fechada temporariamente.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Salvador