Em total cenário de abandono, o Aeroclube foi cercado por uma estrutura de metal para evitar a má impressão aos turistas que chegam à capital baiana durante o período da Copa das Confederações. De acordo com a Assessoria Geral de Comunicação de Salvador (Agecom), os estudos para a implosão do shopping deverão ser iniciados após a Copa das Confederações, mas enquanto isso, o local ficará parcialmente fechado. A Agecom também informou que alguns estabelecimentos do Aeroclube ainda estão funcionando.
Há três meses, o prefeito ACM Neto, confirmou a implosão mas que ainda depende de um acordo com o Ministério Público. "Estamos em fase final de entendimento. Ainda há uma conversa com o MP para definir os marcos legais de como vai ser de fato aplicado essa concessão. Mas espero que em breve possamos ter prazos para quando ele será implodido e consequentemente, as obras vão ser executadas", explicou.
Segundo Neto, no local será construído uma nova estrutura. "Nossa ideia no Aeroclube passa por implodir, colocar no chão. Nada daquilo vai sobrar, vamos colocar um projeto novo, que vai sair do zero, com um desenho completamente diferenciado, que valorize a orla e que possa dialogar com o futuro", esclareceu.
Enquanto isso, em pleno período de alta visitação turística na cidade, a medida tomada pela Prefeitura de Salvador para disfaçar a situação do local foi cercá-lo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade