icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

'Ainda está assustado', diz pai de menino baleado em Pernambués

Criança de sete anos foi atingida na perna; garoto teve bala retirada e está fora de perigo

foto autor

Redação iBahia

04/04/2017 às 12:46 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O menino de sete anos baleado na perna durante uma operação da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (3), no bairro de Pernambués, não corre risco de morte. "Ele ainda está muito assustado. Consciente, mas assustado", pontua o pai, acrescentando que o garoto, seu único filho, foi submetido a uma cirurgia para a retirada da bala, na manhã desta terça-feira (4), e permanece internado. Embora esteja fora de perigo, a vítima não tem previsão de alta.

Moradores incendiaram dois ônibus após operação da PM
(Foto: Divulgação/Transalvador)

Em contato com o CORREIO, o pai revelou sentir medo e, por este motivo, optou por não se identificar. "Eu não sei o que esperar, a gente não tem segurança", salientou ele. Conforme o rapaz, que é morador do bairro há 40 anos, o protesto dos moradores - que incendiaram dois ônibus, na altura da Madeireira Brotas - foi válido. "Eu sou a favor e muito. É muito fácil falar, mas imagine em uma situação dessas. Poderia ser qualquer um de nós", comenta.

Tiroteio

O pai da criança disse à reportagem que saiu de casa acompanhado da sobrinha, por volta de 17h, para buscar o filho na escola, no mesmo bairro. Ao retornarem, já na Rua das Flores, se depararam com a situação. "Foi tudo muito rápido. Eu só tive a ação de correr puxando eles para um canto e me jogar em cima [das crianças] para tentar proteger, mas não deu", lembra. Segundo ele, o filho começou a gritar. "Foi quando vi que a perna dele estava sangrando muito. No momento, é desesperador", lembra.

O rapaz responsabilizou a PM pelo crime e afirmou que não houve troca de tiros. "Não, não existiu. Eu vi o rapaz correndo sem olhar para trás, como ele trocou tiros?", indagou. Na ocasião, um homem identificado como Leonardo Santos Lemos foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O pai da criança contou ao CORREIO que conhecia Leonardo apenas de vista.

Em nota, a PM informou que uma guarnição da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) foi chamada para atender a uma denúncia de que homens armados circulavam na Rua das Flores e, ao chegar ao local, foi recebida a tiros. Conforme a PM, ao revidarem, os policiais atingiram Leonardo. Ainda segundo a polícia, outro suspeito, ainda não identificado, foi preso. "Com os acusados foram encontrados um revólver calibre 38 e drogas. O preso e o material apreendido foram encaminhados para o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP)".

A PM disse, ainda, que vai instaurar uma apuração para elucidar as circunstâncias da operação policial. O crime está sendo investigado pelo DHPP.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador