Os ambulantes da Estação da Lapa começaram a ser realocados nesta sexta-feira (16). Fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Semop) estiveram no local retirando os trabalhadores. Eles devem voltar à Lapa depois da reforma de requalificação do terminal, feita pelo Consórcio Nova Lapa, que já começou a administração o local. Cerca de 150 ambulantes que eram cadastrados para trabalhar no terminal serão licenciados para atuar em outros lugares da cidade. Eles serão deslocados para pelo menos seis pontos da cidade: Aquidabã, Rua J. J. Seabra, Barroquinha, os muros dos Barris na saída do terminal, e em pontos das avenidas Sete de Setembro e Joana Angélica.
"Por mais que os locais para onde vamos não tenham grande atrativo, temos a esperança do retorno", afirmou na ocasião da assinatura do consórcio Marcos Luiz Almeida, o Cazuza, diretor da Associação dos Vendedores Ambulantes em Feiras Livre (Asfaerp). Caminhões da secretaria retiraram os materiais dos ambulantes. A retirada aconteceu pacificamente.
Cerca de 150 ambulantes que eram cadastrados para trabalhar no terminal serão licenciados para atuar em outros lugares da cidade |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade