icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Ambulantes já começam a ser capacitados para o Carnaval

No total, 150 ambulantes serão capacitados até o final de janeiro

foto autor

06/01/2015 às 16:22 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Começou nesta terça-feira (6) e vai até o próximo dia 21 a capacitação de vendedores ambulantes que atuarão no Carnaval de Salvador. Os trabalhadores informais receberão treinamento sobre legislação, manipulação e acondicionamento de alimentos, direitos e deveres, estratégias de compra e venda de produtos e noções sobre os riscos do trabalho infantil. O treinamento está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), na Rua 28 de Setembro, Baixa dos Sapateiros, nos dois turnos. O curso é ministrado das 8h às 12h e das 13h às 17h, e contará, além de palestrantes da Semop, com representantes de diversos órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), a Vigilância Sanitária e o Sebrae. No total, 150 ambulantes serão capacitados por turma/turno até o final de janeiro. Neste primeiro dia de inscrições, a Semop informa que mais de três mil trabalhadores já realizaram o cadastro.
Os trabalhadores informais receberão treinamento sobre legislação, manipulação e acondicionamento de alimentos, direitos e deveres, estratégias de compra e venda de produtos e noções sobre os riscos do trabalho infantil
Para ter acesso ao treinamento, os ambulantes devem, antes, se cadastrar no site e informar o número do CPF para ter acesso ao serviço. No comprovante de inscrição serão informados os horários e a data da capacitação. "Nessa capacitação, os ambulantes também estão tendo conhecimento sobre o que podem e não podem comercializar, bem como informações importantes da Vigilância Sanitária", destacou a titular da Semop, Rosemma Maluf.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador