Um garoto de 4 anos foi presenteado com uma farda de gari-mirim no dia do aniversário dele, em Salvador, na quinta-feira (9). A ação fez parte do Clubinho da Empresa de Limpeza Urbana da cidade (Limpurb) e ainda ofereceu ao pequeno a oportunidade de conhecer a cabine do caminhão de coleta e tirar fotos com os agentes
De acordo com a Limpurb, Nicolas Cunha Quetglas foi escolhido para participar do projeto por causa da relação de carinho com os trabalhadores. Morador do bairro de Cidade Nova, todas as noites o pequeno fica no muro da casa onde mora e, assim que observa que o caminhão compactador está se aproximando, começa a gritar “Bora Bahia, amigão”, acenando para os agentes que fazem a coleta na rua.
Leia também:
A surpresa tinha sido combinada com a família do menino e ele adorou, cumprindo o objetivo do projeto, de retribuir a proximidade que as crianças têm com os garis e valorizar o trabalho que esses profissionais exercem diariamente.
Para a mãe de Nicolas, Caminha Cunha, essa é uma excelente iniciativa e com certeza ficará guardada na mente do filho. “Ele tem um carinho enorme pelos agentes de limpeza, tanto que todo o tema da festa é homenageando esses profissionais. Fico muito feliz de ter a oportunidade de participar desse lindo projeto”, destacou.
Gari há quatro meses, Antônio Marcos Santos contou que receber um “bom dia, amigão”, um aceno da janela ou ainda um sorriso faz toda a diferença na rotina de trabalho e é motivo de muito orgulho. “Pra mim é especial acordar, vir trabalhar e ouvir o grito de crianças como o Nicolas, que admiram a nossa profissão. É sem dúvidas, gratificante”, comentou.
Já o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, ressaltou que o projeto demonstra o quanto gestos simples podem tornar significativo o dia dos profissionais que atuam na limpeza urbana de Salvador.
“É gratificante saber que as crianças enxergam os garis como seus heróis, como pessoas que prestam um serviço essencial para a nossa sociedade. Enquanto alguns adultos insistem em desvalorizar esses profissionais através de ações como descartar os resíduos de forma irregular, ou achar que é um trabalho de menor relevância, notamos que as crianças ensinam uma lição valiosa nesse aspecto, dando o reconhecimento, respeito e carinho que eles tanto merecem”, afirmou.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!