Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ano novo: veja como foi o 'Réveillon da Alegria' na Barra

Carlinhos Brown, Armandinho, Ludmillah Anjos e Denny foram algumas das atrações

• 01/01/2013 às 8:24 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Brown, Denny, Armandinho e Aroldo durante o 'Réveillon da Alegria'
O 'Réveillon da Alegria' apresentou ao público baiano diversas atrações nesta segunda-feira (31). Comandando uma passeata, o sambista Waltinho Queiroz levou o público do Cristo às proximidades do Farol da Barra. Logo depois foi a vez da banda Armandinho, Dodô e Osmar e o anfitrião Carlinhos Brown realizarem seus shows. Veja também:Banda Eva e Jau fazem virada do ano no OthonAlexandre Pires animou a virada do Subúrbio em Salvador Caminhada do sambaCarregando estandartes que tinham as palavras "alegria, amizade, liberdade, paz, esperança e poesia", Waltinho Queiroz e sua percussão tocaram diversos ritmos, do frevo as marchinhas de Carnaval, recepcionando as pessoas que chegavam a Orla da Barra. Guitarra baianaO mestre da guitarra baiana, Armandinho, subiu ao palco armado no Farol tocando e cantando os maiores sucessos da música baiana como 'Chão da Praça' e 'Zanzibar'. "Boa noite, Salvador! O trio elétrico Dodô e Osmar está se despedindo de 2012, na pegada do afoxé”, disse Armandinho que cantando 'Ellegibo' e 'Protesto Olodum' fez a plateia dançar ao som de samba reggae.
Armandinho anunciou que acaba de gravar um álbum em homenagem aos 70 anos da guitarra baiana
"Viva Dodô e Osmar", completou o músico que celebrou o tema do Carnaval, 'Guitarra Baiana', reforçando a sua importância para o surgimento do trio elétrico e o seu tempo de existência. Entre os solos de guitarra, Armandinho dividiu a informação de que acaba de gravar um álbum em homenagem aos 70 anos da guitarra baiana, e este novo trabalho, que leva o mesmo nome do instrumento musical, está previsto para lançamento até o início da festa momesca.
Carlinhos Brown recebeu Denny e duas participantes baianas do The Voice Brasil
Cacique Brown Misturando os toques dos atabaques e a canção 'O Guarani', de Carlos Gomes, Carlinhos Brown iniciou sua apresentação desejando que o povo baiano seja melhor sempre. Trazendo no repertório músicas conhecidas do público, Brown saudou Obaluaê com a canção 'Ashansú' e cantou em homenagem a Ogun - que será o regente de 2013. A queima de fogos iniciou à meia noite emocionando a todos os presentes, que desejavam sucesso, saúde e paz aos seus amigos, parentes e aos desconhecidos. Alguns choravam, outros pediam perdão, mas este foi o momento em que as pessoas além de se abraçarem não deixavam de olhar para o céu que brilhava com os fogos de artifícios. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o desarmamento, o Cacique pediu que as pessoas levantassem as mãos como forma de apoio. “Quem é a favor deste manifesto levante as mãos. Não vamos deixar acontecer aqui o que ocorreu no Estados Unidos”, comentou Brown lembrando sobre o caso em Newtown."É obrigação de todo artista parar quando tem algum tumulto, pois a música não é mais importante do que a vida", falou Brown, sobre as confusões que aconteciam entre o público durante a canção 'Maria Caipirinha'. The Voice no FarolChega a vez de Quésia Luz, participante do programa The Voice Brasil, subir ao palco, e cantando 'Na Rua, Na Chuva e Na Fazenda' e 'Meu Bem Querer' arrancando aplausos dos espectadores. "Estou muito feliz de estar aqui, obrigada Salvador!", disse Quésia.Originalidade. Essa foi a palavra que Brown usou para chamar Ludmillah Anjos, que recebida com o público gritando "Pah" cantou 'O canto da Cidade' e 'Soul de Verão'. O evento ainda contou com a participação de Denny e a Orquestra Pracatum, onde juntos com Ludmillah, Quésia e Brown tocaram e cantaram vários sucessos da Timbalada, e para encerrar o show foi a vez de Armandinho voltar ao palco. E ao som de sua guitarra todos cantaram em comunhão o Hino do Senhor do Bonfim.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador