Esporte

Após 12 anos, Salvador sedia competição internacional de tênis

Torneio faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Redação iBahia
13/05/2022 às 23h00

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Ascom Sudesb

A capital baiana sedia até este domingo (8), a competição ATP Challenger 80. O evento retorna a Salvador com os principais nomes da modalidade, incluindo a participação de tenistas do Brasil Argentina, Chile, Peru, Colômbia, República Dominicana, Portugal, Venezuela, Eslovênia, Bulgária e Equador.

O torneio faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com apoio da Federação Bahiana de Tênis (FBT), e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

A competição garante ao campeão 80 pontos no ranking ATP. Entre os brasileiros favoritos para o torneio são Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Daniel Dutra Silva e Orlando Luz. Também estão presentes alguns destaques do tênis sul-americano, como o equatoriano Emilio Gomez, o chileno Tomas Barrios Vera e o argentino Renzo Olivo.

O evento será realizado no Costa Verde Tennis Clube, com finais de dupla e individual realizadas no sábado (7) e domingo (8). O torneio será transmitido ao vivo no canal de tv por assinatura SporTV.

Competições de Judô

O Ginásio do Sesi, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediará o Campeonato Baiano de Judô Super Etapa, neste sábado (7), a partir das 9h da manhã, com a pesagem e o sorteio das chaves, e no domingo (8), a partir das 10h da manhã, com o início dos combates. O evento é organizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju), com apoio da Sudesb e Setre.

A Super Etapa de Judô terá a participação de mais de 490 judocas, de 40 clubes baianos.

“A cada competição vem aumentando o número de inscritos nas competições que realizamos. Isso demonstra a evolução do judô baiano, sempre contando com a parceria do Governo do Estado, por meio da Sudesb, que através do projeto Tour do Judô está contemplando seis etapas do calendário estadual. Desta forma, a gente está ampliando as competições por todo o estado”, disse Marcelo Ornelas, presidente da Febaju.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Recomendamos