Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Após interdição, trânsito é liberado na Estrada Velha de Periperi

Na Ladeira da Montanha, onde parte de um casarão desabou na quinta-feira (21), o fluxo de veículos segue interrompido

Redação iBahia • 25/04/2022 às 14:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Após interdição, trânsito é liberado na Estrada Velha de Periperi
Foto: Reprodução/TV Bahia

O trânsito de veículos na Estrada Velha de Periperi, em Salvador, foi liberado na tarde de domingo (24). A via estava com a passagem suspensa desde a última quarta-feira (20), depois que parte de um barranco deslizou por conta das fortes chuvas.

Ainda na quinta-feira (21), moradores da região retiraram parte do bloqueio, que foi instalado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). O grupo alegou que a interdição comprometia o acesso da comunidade.

Leia mais:

Com a Estrada Velha de Periperi liberada, os motoristas levam, em média, dez minutos para percorrer a ligação entre a BA-528 e Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana. Enquanto a via estava fechada, os condutores tinham seguir até Paripe, acessar a Rua Almirante Mourão Sá, para só então pegar a Suburbana, aumentando em 16 minutos o tempo de trajeto.


				
					Após interdição, trânsito é liberado na Estrada Velha de Periperi

Ladeira da Montanha
A Ladeira da Montanha, que liga as cidades Alta e Baixa, segue interditada desde a manhã de quinta-feira (21). O local foi isolado depois que parte de um casarão histórico desabou no local.

Até a manhã desta segunda (25), a Prefeitura não tinha detalhes de quando o local será liberado. No fim de semana, técnicos da Defesa Civil estiveram na ladeira e fizeram avaliação do trecho, que já passou por limpeza feita pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb).

De acordo com o g1 Bahia, o órgão fará um laudo sobre os riscos no local e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que tombou o casarão, informou que fará um estudo sobre o imóvel.

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador