Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Transporte

Após parada de quase 6h, Linha 2 do metrô volta a operar em Salvador

Trecho entre a Estação Pituaçu e Aeroporto ficou com circulação de trens interrompida para a retirada de um objeto na via

Redação iBahia • 14/07/2023 às 18:56 • Atualizada em 14/07/2023 às 19:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Após parada de quase 6h, Linha 2 do metrô volta a operar em Salvador
Foto: Divulgação

A operação da Linha 2 do metrô foi retomada, na noite desta sexta-feira (14), após uma parada de quase 6h. O trecho entre a Estação Pituaçu e Aeroporto ficou com a circulação de trens interrompida para a retirada de um objeto que caiu na via nas proximidades da Estação Bairro da Paz. Em nota, a CCR Metrô informou que a operação foi normalizada após manutenção da concessionária.

"A CCR Metrô Bahia informa que às 18h45, desta sexta-feira, 14, a circulação de trens foi plenamente normalizada entre as estações Pituaçu e Aeroporto, na Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A operação neste trecho foi temporariamente suspensa às 13h28 desta sexta para retirada de um objeto na via, nas proximidades da estação Bairro da Paz. As equipes de manutenção da concessionária atuaram prontamente para restabelecer a operação.", diz a nota enviada ao iBahia.

Leia mais:

A situação aconteceu no começo da tarde, às 13h28, segundo a concessionária. Os passageiros foram comunicados do ocorrido e receberam um bilhete especial para garantir o retorno para casa sem custo de passagem. O trecho entre a Estação Acesso Norte e Pituaçu, na Linha 2, e a Linha 1 não foram afetados e seguiram operando normalmente durante o período.

Por causa do ocorrido, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) também montou uma operação emergencial para atender os usuários da Linha 2 do metrô. Ao todo, 50 ônibus da frota da cidade de diversas linhas foram remanejadas para suprir a suspensão do trecho. Ainda de acordo com a Semob, agentes de trânsito e transporte estão acompanhando a operação, buscando orientar os usuários e garantir o atendimento enquanto durar a situação.

“Os ônibus estão fazendo o trajeto de ida e volta entre as estações, parando nos pontos, para dar esse atendimento emergencial aos usuários. A operação emergencial será mantida até que o metrô retome sua operação, prevista para acontecer até o início da noite”, destacou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

Pontos de ônibus lotado e trânsito congestionado


				
					Após parada de quase 6h, Linha 2 do metrô volta a operar em Salvador
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Os pontos de ônibus da Avenida Luiz Viana Filho, mais conhecida como Paralela, ficaram lotados por conta da suspensão das viagens do metrô. A situação mais complicada é no ponto de ônibus de Pituaçu. Em imagens é possível um aglomerado de pessoas esperando o ônibus. O trânsito na região também foi afetado. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informou que o trânsito na região está bem congestionado. As Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Tancredo Neves estão com fluxo intenso. Agentes estão espalhados para monitoramento.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador