icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Após uma semana de demolições, o Aeroclube está ao chão

Montanha de entulhos toma conta do antigo Aeroclube, que será entregue como complexo de lazer em cerca de três anos após o início das obras

foto autor

06/08/2014 às 10:27 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Aeroclube, na Boca do Rio, está inteiramente ao chão. No lugar será construído o Parque Atlântico e o Shopping Bosque da Orla (Foto: Evandro Veiga)

Era um Aeroclube muito engraçado. Não tinha teto, não tinha nada. Aliás, só um emaranhado de vergalhão com pedregulhos de concreto. Na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Centro, quem estica o pescoço do carro ou ônibus consegue ver o pátio cinza onde jaz o antigo centro de compras e lazer. Ontem, foram concluídas as obras de demolição do equipamento, de acordo com o Consórcio Parques Urbanos, responsável por projetar, ali, o Shopping Bosque da Orla e o Parque Atlântico. O paulista Amauri Ferreira, 29 anos, em uma semana hospedado na Boca do Rio, se acostumou a ver as máquinas transformarem em ruínas o cinema e a academia que utilizou um ano atrás. Já o estudante Rogério Ribeiro, 23, que mora próximo ao local, sente falta do grupo de forró que se reunia aos sábados. Na sua opinião, algo da antiga estrutura deveria ser aproveitado. “Eu não entendi direito por que tudo foi demolido. Se alguma parte fosse mantida economizaria dinheiro [dos impostos] que nós pagamos”, observa.

No início do ano, o local parecia estar abandonado, mas ainda restavam salas de cinema em funcionamento, que foram desativadas só em maio (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

De acordo com o consórcio, os novos projetos estão em fase final de aprovação pela Prefeitura e, por conta disso, ainda não há prazo para a sua entrega. Com 240 mil m², a área irá abrigar dois mirantes, playground e espaços para a prática de esporte. O projeto de paisagismo inclui palmeiras, dendezeiros, plantas arbustivas e mandacarus. A ciclovia existente aos fundos do Aeroclube será mantida, mas com pequenas alterações no traçado, passando por dentro do parque. Com acessos controlados por segurança, duas entradas ficarão voltadas para a praia e uma terceira dará para a Octávio Mangabeira. O consórcio informou que o parque será entregue seis meses antes do shopping, que levará de 24 a 30 meses para ser erguido. Matéria original do Correio Após uma semana de demolições, o Aeroclube está inteiramente ao chão

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador