O corpo do aposentado José Carlos Cardoso da Silva, 62 anos, será enterrado às 16h desta sexta-feira (3), no cemitério do Campo Santos, na Federação. A informação foi confirmada pela administração do cemitério. José Carlos foi morto na tarde de ontem após reagir a um assalto a ônibus no bairro de Ondina. Ele foi baleado nas costas, não reagiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.
De acordo com testemunhas, o idoso se atracou com um dos assaltantes e os dois iniciaram uma briga dentro do coletivo. O assaltante correu para o meio do veículo que fazia a linha Vila Rui Barbosa – Vale das Pedrinhas, sacou uma arma e efetuou os disparos, que ultrapassou as costas do aposentado.
Antes do crime, José Carlos Cardoso havia sacado uma quantia de R$ 8 mil de uma rescisão trabalhista. Com ele, a polícia informou ter encontrado um envelope com um comprovante de saque bancário no valor de R$ 8 mil, mas a quantia não foi encontrada. A polícia apura se o dinheiro foi levado pelos bandidos.
O motorista do ônibus, que pediu para não ser identificado, informou que três pessoas entraram no ônibus no ponto do Instituto Social da Bahia (Isba), na Avenida Oceânica, sem levantar suspeitas.
“Eram dois homens e uma mulher. Os dois pareciam ser menor de idade. A mulher parecia maior e estava com chapéu e rabo de cavalo. Eles entraram e pagaram a passagem, como se fossem passageiros mesmo”, disse.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada até o local, tentou reanimar o idoso, mas ele não resistiu ao ferimento.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade