icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Apresentador Casemiro Neto comenta prisão do filho e da nora

Rafael Prado, e da nora, Ariana Nasi, no esquema de fraude em licitações públicas estimado em R$ 83 milhões

foto autor

16/11/2015 às 14:02 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Apresentador Casemiro Neto (Foto: Divulgação/TV Aratu)
O apresentador da TV Aratu Casemiro Neto comentou nesta segunda-feira (16) a prisão do filho, Rafael Prado, e da nora, Ariana Nasi, no esquema de fraude em licitações públicas estimado em R$ 83 milhões. Casemiro disse ao vivo na abertura do programa 'Que Venha o Povo' que confia nas investigações da Polícia Federal, mas que "quem erra deve ser punido".
"Em São Paulo, a polícia prendeu o casal Ariana Nasi e Rafael Prado Cardoso. Rafael é meu filho. Tem 36 anos, é um homem, casado, tem vida própria", disse Casemiro ao falar da Operação Aleteia, que descobriu que dois grupos formavam o esquema, um deles formado por Rafael.
"Como pai, eu vou dar todo apoio neste momento difícil para toda a família. Como jornalista, minha postura é a mesma de sempre e que vocês conhecem muito bem. Eu confio na Justiça e vou acompanhar o resultado das investigações. A lei é para todos, o direito à ampla defesa também, e quem erra deve ser punido. Não faço pré-julgamentos e espero que tudo seja esclarecido o mais rápido possível”, disse o apresentador.
Prisão em São Paulo
"Eles vendiam inúmeros produtos para prefeituras, para o governo do estado, para governos de outros estados também. Eram produtos diversos, principalmente livros, material escolar e material de escritório", aponta Luiz Alberto Vasconcelos Pereira, promotor de justiça integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra Ordem Econômica do MP.
As investigações mostram que as empresas vencedoras apresentavam um material original no momento da licitação, mas na hora do fornecimento elas substituam por material pirata. "Eles compravam esse material (original) só para a licitação", esclarece Vasconcelos.
"As crianças que estudam em escola pública ao invés de ter acesso a bons livros, terminavam recebendo outro material sem credibilidade nenhuma e não servindo para finalidade que era educar", diz o promotor.
Prisões
Até o momento, 4 pessoas já foram presas. O empresário César Matos foi preso no sábado (14) e está no Complexo Penitenciário dos Barris, a laranja Maria de Fátima Andrade Silva foi presa neste domingo (15) e será encaminhada para o presídio feminino.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador