Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Homenagem

Armandinho Macedo recebe título Honoris Causa da Ufba: 'Poder da arte'

Cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da instituição, em Salvador

Redação iBahia • 24/05/2023 às 20:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Armandinho Macedo recebe título Honoris Causa da Ufba: 'Poder da arte'
Foto: Reprodução/Canal da Ufba

Armandinho Macedo recebeu, na noite desta quarta-feira (24), o título de Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da instituição, em Salvador.

Durante o discurso, o cantor afirmou que deseja que a celebração feita para ele, se torne uma "lanterna" para "evidenciar o poder da arte".

Leia mais:

"O meu desejo é que toda essa celebração seja uma lanterna a iluminar mentes e corações, para evidenciar o poder da arte na elevação da vida humana", disse Armandinho.

Participaram da entrega do título o reitor da Ufba, professor Paulo César; o vice-diretor da instituição, Penilso Silva Filho; o diretor da Escola de Música da Ufba, professor e maestro José Maurício Brandão; além do direito da Faculdade de Medicina, Luiz Fernando Adam.

Os professores de música, Alfredo Moura, e o representante do diretor da Faculdade de Direito, Eron Gordilho, também participaram do momento.

No discurso, Armandinho falou sobre a carreira na música, relembrou momentos ao lado do amigo Moraes Moreira e a paixão dele sobre a paixão pelo trio elétrico.

"Quando ele cantou, todo mundo começou a cantar junto. Meu pai dizia que Moraes foi o primeiro cantor do trio-elétrico", disse.

Armandinho também falou sobre a guitarra baiana, instrumento que ele modernizou, popularizou e transformou em símbolo do carnaval da Bahia.

Ao final de cerimônia, Armandinho tocou ao lado de outros músicos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador