Artista Frans Krajcberg ganha medalha e homenagem do MP-BA


O artista plástico Frans Krajcberg, 93 anos, recebeu do Ministério Público da Bahia o prêmio J.J. Calmon de Passos, honraria dedicada às pessoas que prestaram grandes serviços à sociedade. O governador Jaques Wagner esteve presente ao evento no prédio do MP-BA, no CAB, acompanhado da primeira-dama Fátima Mendonça.

Nascido na Polônia e naturalizado brasileiro desde 1954, Krajcberg mora em Nova Viçosa, a 989 km de Salvador. Ele usa sua obra para denunciar crimes ambientais, como o desmatamento.

“Krajcberg merece o respeito de todos nós. A carreira dele é impressionante e sua obra impactante, porque retrata a natureza”, disse em nota o governador.

O artista mostrou alegria com a honraria. “Estou tão emocionado quanto no dia em que ganhei a medalha da guerra das mãos de Stalin. Somente em Moscou, fiquei muito emocionado como hoje”, declarou Frans. Também esteve presente no evento o artista brasileiro que vive em Paris Sérgio Ferro.

Frans agradeceu ao MP e aos presentes na solenidade e disse que ainda este ano fará uma exposição em Munique e outra em Nova York.

Matéria original: Correio 24h
Artista Frans Krajcberg ganha medalha e homenagem do MP-BA