A prefeitura de Salvador tem estudado a possibilidade de mudança do circuito Dodô (Barra-Ondina), um dos mais tradicionais do carnaval da Bahia, para a orla do Centro de Convenções, localizado em Armação.
O gestor municipal, Bruno Reis (UB), pretende fazer um grande trajeto que começa na Boca do Rio, passa por Pituaçu e chega até Piatã. O Conselho do Carnaval vai apresentar um projeto ao prefeito e assim viabilizar a possível mudança.
Leia também:
O assunto é polêmico e divide opiniões. Ao menos para os cantores Márcio Vitor, comandante do Psirico, Tony Salles, do Parangolé, Lincoln, O Poeta e o O Kanalha, toda mudança é bem vinda. Para os grandes nomes do pagode baiano, não importa o circuito e sim levar boas música e astral para os foliões.
"Eu sou um operário do carnaval, acho que toda mudança que seja positiva pro povo, pensando no conforto e no bem-estar. Eu quero que as pessoas vistam fantasia, que as pessoas dancem, tanto o rico, o classe média e o de lá de baixo. Então tem que ter acessibilidade. Eu sou feliz com qualquer mudança que seja melhor para o povo, os artistas estão ali pra fazer o trabalho deles, o povo tá ali e precisa de banheiro químico e de ar-condicionado no buzu pra chegar lindo lá.", disse Márcio Victor.
"Qualquer mudança ela é bem vind, seja ela benéfica. Acho que todo mundo tá estudando, tanto que ainda não confirmado de fato. Mas eu sou muito aberto a essa mudança. Eu acho que se for benéfica para o carnaval, vale sim a gente abraçar.", ponderou Tony Salles.
"Toda mudança a gente toma um susto, então a gente fica perguntando quais são os motivos, se é questão de segurança, vizinhança… Gestor público é algo que eu admiro, eles devem estar ouvindo os artistas, tentando atender a todas as comunidades… Eu como cantor, quero estar com a roupa [figurino] no corpo, microfone na mão e servindo o povo com a minha música. É o que eu sei fazer.", completou Lincoln.
Opinião do governo do estado
O governado Rui Costa (PT), preferiu não falar sobre o assunto. Durante entrevista coletiva na cidade de Itiruçu, no Vale do Jiquiriça, ele pontuou: "Eu nem vou estar como governador durante o Carnaval. Quem organiza o Carnaval de Salvador é a prefeitura e eu não considero apropriado dar opinião sobre a organização do Carnaval que eu nem estarei mais no governo".
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!