CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Aulas do 3º ano da rede estadual recomeçam na próxima segunda

O Governo convocou professores em estágio probatório e Reda para conhecer a escola de atuação e os conteúdos a serem abordados

foto autor

19/06/2012 às 15:50 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google
As aulas para os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual vão recomeçar na próxima segunda-feira (25) em Salvador. A Secretaria Estadual da Educação (SEC) convocou, de forma emergencial, 1200 professores em estágio probatório e do Regime Especial de Administração (Reda) com o objetivo de garantir o retorno das atividades escolares para os alunos que vão fazer vestibular no final deste ano.
Nesta terça-feira (19), os docentes começaram a comparecer à sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), situada na Estrada das Muriçocas. O prazo para apresentação dos professores é até esta quinta-feira (21). Veja o calendário de apresentação divulgado pelo governo:
O comparecimento é necessário para que os educadores conheçam a escola onde vão trabalhar e quais os conteúdos deverão ser abordados, esclarece a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Claudia Cruz. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19). Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Estadual da Educação vai apresentar o calendário das atividades de retorno às aulas em uma coletiva de imprensa. A greve continuaEm assembleia realizada nesta terça-feira (19), os professores decidiram continuar a greve, que já completa 70 dias. Ao todo, 732 mil estudantes continuam sem aula, o que corresponde a 66% de todos os alunos da rede. O retorno das aulas do 3º ano do ensino médio beneficia mais de 100 mil estudantes. A greve começou no dia 11 de abril e 45 dias letivos foram perdidos. A legislação obriga o estado a cumprir, no mínimo, 800 horas de aula distribuídas em 200 dias. A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012, desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. *Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom)

Leia também:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador