Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Aulas do 3º ano da rede estadual recomeçam na próxima segunda

O Governo convocou professores em estágio probatório e Reda para conhecer a escola de atuação e os conteúdos a serem abordados

• 19/06/2012 às 15:50 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As aulas para os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual vão recomeçar na próxima segunda-feira (25) em Salvador. A Secretaria Estadual da Educação (SEC) convocou, de forma emergencial, 1200 professores em estágio probatório e do Regime Especial de Administração (Reda) com o objetivo de garantir o retorno das atividades escolares para os alunos que vão fazer vestibular no final deste ano.
Nesta terça-feira (19), os docentes começaram a comparecer à sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), situada na Estrada das Muriçocas. O prazo para apresentação dos professores é até esta quinta-feira (21). Veja o calendário de apresentação divulgado pelo governo:
O comparecimento é necessário para que os educadores conheçam a escola onde vão trabalhar e quais os conteúdos deverão ser abordados, esclarece a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Claudia Cruz. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19). Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Estadual da Educação vai apresentar o calendário das atividades de retorno às aulas em uma coletiva de imprensa. A greve continuaEm assembleia realizada nesta terça-feira (19), os professores decidiram continuar a greve, que já completa 70 dias. Ao todo, 732 mil estudantes continuam sem aula, o que corresponde a 66% de todos os alunos da rede. O retorno das aulas do 3º ano do ensino médio beneficia mais de 100 mil estudantes. A greve começou no dia 11 de abril e 45 dias letivos foram perdidos. A legislação obriga o estado a cumprir, no mínimo, 800 horas de aula distribuídas em 200 dias. A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012, desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. *Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador