Avenida interditada provoca grande congestionamento


Atualizada às 11h22

A Av. Juracy Magalhães continua interditada sentido Iguatemi por conta da colisão de um veículo com um poste na madrugada desta sexta-feira (20). Segundo Superitendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o veículo e o poste ainda estão na pista. O órgão informou que apenas uma faixa da pista foi liberada até o momento e o congestionamento continua no entorno da região. Na Orla, o trânsito foi afetado na região da Pituba, Amaralina e Rio Vermelho. Dois acidentes foram registrados agora a pouco na capital. Também na Av. Juracy Magalhães, uma colisão aconteceu entre dois veículos na altura do Hospital Aliança. O outro acidente envolvendo dois carros, ocorreu no bairro do Rio Vermelho, na Av. Oswaldo Cruz. Segundo a Transalvador, um dos condutores estava com sinais de embriaguez e foi encaminhado à delegacia. Não foi registrado nenhuma vítima.

Por conta do fluxo intenso de veículos, algumas das principais vias da cidade como Paralela, Bonocô e San Martin apresentem lentidão, mas o trânsito flui sem maiores complicações. No bairro de Águas Claras, uma carreta está quebrada e complica o trânsito no local.

As obras da Via Expressa continuam causando engarrafamentos na regiaõ da Av. Heitor Dias. A via tem o objetivo de ligar diretamente a BR-324 ao Porto de Salvador. Com isso, os motoristas que trafegam pelo local devem ter paciência. Pois, segundo Superitendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), das três faixas da pista, apenas uma está sendo utilizada por conta das obras.

Acidente
O acidente na avenida Juracy Magalhães aconteceu após um carro perdeu o controle e bateu em um poste no início da manhã desta sexta-feira (20). Com o impacto, o poste e a fiação elétrica caíram sobre a via. O motorista ficou ferido e foi socorrido por uma viatura do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde da vítima não foi informado.

A via foi interditada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) que aguarda a chegada de uma equipe da Coelba para desligar a fiação elétrica. O carro permanece no local. Um longo engarrafamento já se forma nas principais vias que dão acesso ao bairro do Rio Vermelho.

Acidente aconteceu na manhã desta sexta (20), no Rio Vermelho (Foto: Reprodução/ TV BA)
Acidente deixou trânsito complicado no bairro do Rio Vermelho (Reprodução: TV Bahia)

A Coelba informou através de um comunicado que o funcionamento de energia elétrica foi interrompido em parte da avenida Juracy Magalhães devido ao acidente. De acordo com o órgão, quatro equipes da empresa trabalham no local a fim de substituir os postes e os equipamentos danificados durante a colisão. A previsão é de que o fornecimento de energia no local seja reestabelecido por volta das 12h desta sexta (20).