Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Acidente Aéreo

Avião perde controle e sai da pista no Aeroporto de Salvador

Caso ocorreu nesta quarta-feira (10). Ainda não há informações de quantas pessoas estavam a bordo da aeronave

Redação iBahia • 10/05/2023 às 6:34 • Atualizada em 10/05/2023 às 7:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Avião perde controle e sai da pista no Aeroporto de Salvador
Foto: Reprodução / Redes sociais

Após aterrissagem, um avião perdeu o controle e saiu da pista do Aeroporto de Salvador, na manhã desta quarta-feira (10). Ainda não há informações de quantas pessoas estavam a bordo.

Testemunhas contaram que chovia bastante na madrugada e que os passageiros foram retirados da aeronave com tranquilidade. Segundo a TV Bahia, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Leia mais:

A aeronave operava o voo AD 4372 e partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino a Salvador. O pouso estava previsto para 1h35 na pista auxiliar da capital baiana, mas na frenagem ele saiu da pista e foi parar em um matagal.

As circunstâncias para a falha na frenagem não foram divulgadas. Um dos passageiros do voo foi o aposentado Haroldo Mariano, que chegou a Salvador para passar alguns dias a passeio. Segundo ele, não houve pânico dentro do avião.


				
					Avião perde controle e sai da pista no Aeroporto de Salvador
Foto: Reprodução / Redes sociais

"Freou, mas não segurou e acabou ultrapassando a pista. No momento não [fomos avisados de problema no pouso], foi tanto que ninguém percebeu quase nada. Eles avisaram que estava próximo, para colocar o cinto, que ia fazer o pouso. Aí quando fez o pouso, a frenagem não foi... pista molhada, acabou ultrapassando os limites da pista".

No início esta manhã, o Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar atendimento. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram diversas viaturas assessorando a descida dos tripulantes e passageiros. Em nota, a Azul informou que o avião 'ultrapassou os limites da pista no momento do pouso. Após a ocorrência, todos os clientes e tripulantes desembarcaram normalmente, com segurança. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados e está prestando toda assistência necessária."

Até às 06h30, o avião ainda estava no local do acidente. A área será periciada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) assim como a aeronave.

Vídeo: Reprodução/ Redes sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador