Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
A Barbie tá diferente

Baiana entra na onda 'Barbiecore' e vende acarajé rosa; confira

Quitute do Acarajé da Drica pode ser encontrado nos bairros de Paripe e Itapuã

Redação iBahia • 18/07/2023 às 7:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Baiana entra na onda 'Barbiecore' e vende acarajé rosa; confira
Foto: Reprodução/ Instagram

Barbecue, que nada. Se a Barbie desembarcasse em Salvador para um passeio, a iguaria a ser experimentada pela boneca mais famosa do mundo com certeza seria um belo acarajé. E como baiano é conhecido por gostar de inventar moda, até o quitute mais característico do estado entrou na onda Barbiecore.

A estreia do longa de Greta Gerwig, que será lançado na quinta-feira (20), fez com que a baiana de acarajé Drica Cerqueira inovasse na forma de servir a sua maior especialidade, e viralizasse na web.

Leia mais:

O acarajé rosa ganhou as redes sociais na noite da última segunda-feira (17) e chegou a ser notado pela Prefeitura de Salvador. "DESAFIO ACEITO. Me desafiaram a fazer uma acarajé pink! Você comeria?!", compartilhou o perfil oficial do negócio no Instagram.

Segundo Drica, que é dona de um perfil com mais de 89 mil seguidores, o acarajé pink foi lançado após um pedido dos próprios clientes. O sucesso foi tanto após o resultado, que a promessa é do quitute ficar no cardápio até o fim de julho.

"Passando para avisar que recebemos um desafio de nossos queridos clientes de lançar o "ACARAJÉ DA BARBIE" mas claro que nosso acarajé tem a cor tradicional, acalmem os corações! Devido à pedidos estaremos até o dia 30 com lançamentos de Combos da Barbie!", contou.


				
					Baiana entra na onda 'Barbiecore' e vende acarajé rosa; confira
Foto: Reprodução/ Instagram

Para tranquilizar os internautas após críticas por estar modificando uma receita tradicional, Drica garantiu que apesar da cor rosa, o sabor do bolinho de feijão não foi modificado.

"Gente o sabor é o mesmo, somente algumas gotas de anilina rosa para tonalizar, eu homenagear a personagem #Barbie não existe mudar tradição. Todas as empresas fazendo também!!! Por que não o acarajé?", questionou nos comentários da postagem.

A ação promovida pela baiana, que tem pontos em Itapuã e em Paripe, envolve também uma decoração especial nos locais de venda. "Em nossos pontos físicos também teremos nossa linda Barbie para tirar fotos com vcs, seus filhos pois estamos em um mês de estreia do filme da Barbie. Vamos abrir o coração e ver que é apenas uma homenagem!", afirmou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador