|
---|
Nos papeis principais estão os bailarinos Natalia Osipova e Viaschslav |
O balé Coppelia, na performance do tradicional do Balé Bolshoi, será transmitido pela primeira vez em Salvador, na Sala 7 do Multiplex Iguatemi, às 12h, neste domingo (29). A sala tem capacidade para 243 pessoas. O ingresso custa R$50,00 (inteira). A música é de Leo Delibes e a orquestra do Bolshoi tem regência de Igor Dronov. Nos papeis principais estão Natalia Osipova e Viaschslav Lopatin. A companhia russa esteve nas telas de cinema em dezembro com O Quebra-Nozes, em janeiro com Class Concert & Giselle e em março com D. Quixote. Desta vez, o Bolshoi mostra a deliciosa e ingênua história de amor numa aldeia da Galícia, no século XIX. No Brasil, as salas de várias cidades recebem a transmissão digital, via satélite, trazida pela LiveMobz. Todas as transmissões têm apresentação e comentários de Fabio Lima, diretor da LiveMobz, e de especialistas convidados.Neste Coppelia, Fabio tem a seu lado, além do comentarista de música Rodolfo Valverde, a professora Daniela Joyce, da Company Ballet, primeira brasileira com licenciada pelo ABT (American Ballet Theatre).
UMA BONECA PERFEITA - O grande coreógrafo George Balanchine costumava dizer que, se Giselle é a grande tragédia do bale clássico, Coppelia é sua maior comédia. A coreografia, em três atos, é baseada na criação original para o Bolshoi de Marius Petipa e Enrico Cechetti, que estreou em 1870, inspirada na obra de Ernst Hoffmann. Nesta montagem, o Bolshoi dança a versão de Sergei Vikharev, baseada nas anotações que estão no Harvard Theatre Collection. Esta é a terceira revisão do original de Petipa – e tida como a definitiva. O enredo é simples - Dr. Coppelius é o misterioso inventor de uma pequena aldeia na Cracóvia. A bela Swanilda se angustia de ciúme quando Coppelia, a filha do inventor, atrai os olhares de seu amado Franz. O que ela não sabe é que Coppelia é uma boneca.
COPPELIABalé em três atos Duração: 2h30, com dois intervalos de 25 minutos Comentários de Daniella Joyce, Fábio Lima e Rodolfo Valverde Regência: Pavel KLINICHEV Nos papeis principais Natalia OSIPOVA / Viaschslav LOPATIN Coreografia: Marius PETIPA e Enrico CECCHETTI Nova versão coreográfica,baseada nas anotações que estão no Harvard Theatre Collection.: Sergei VIKHAREV Diretor Musical: Igor DRONOV Cenário: Boris KAMINSKY (sobre os desenhos de Pyotr Lambin e Heinrich Levogt)