Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma série de aulões ajudam estudantes a revisarem os assuntos. Na tarde desta quinta-feira (22), a Faculdade Social da Bahia (FSBA) realizou um aulão que contou com a presença da Banda Cheiro de Amor. O evento, que teve cerca de 400 participantes, começou às 13h no palco do Teatro ISBA, em Ondina.
O evento foi gratuito, mas exigia inscrição prévia no site da faculdade. Cada participante recebeu um caderno com 70 questões. Quatro professores, um de cada área do conhecimento, responderam 35 questões em conjunto com os alunos. As demais questões os alunos podem conferir o gabarito comentado em www.faculdadesocial.edu.br.
Foto: Marina Silva/CORREIO |
Leonardo Pires, 17 anos, foi um dos que mais se divertiu na hora do show. Ele, que pretende cursar Odontologia na Universidade Federal Fluminense (UFF), acredita que os aulões ajudam a relaxar antes da prova. "Acho que agora na cara do Enem todos os candidatos estão cansados e ansiosos, por isso é bom descontrair", comentou o vestibulando, que durante o show arriscou alguns passos de dança. Leonardo se preparou apenas com as aulas do colégio, mas afirma que sente-se confiante, "estudei muito, li muito e esses aulões complementam, sinto que estou preparado".
Foto: Marina Silva/CORREIO |
Para conseguir lugares na primeira fila, Bruna Santana e Thayná da Silva, ambas com 16 anos, chegaram uma hora antes do início. "A gente queria chegar cedo, aproveitar o aulão, conseguir um bom lugar", contou Bruna, que pretende cursar Jornalismo. Thayná gostou da ideia. "Ajuda a revisar a matéria do ano todo, um conhecimento a mais sempre é bom", analisa a estudante, que deseja cursar Fisioterapia. As duas, que completam o Ensino Médio este ano, estudam em um colégio particular em Valéria. Bianca de Oliveira, 18, tem um objetivo mais específico. "Vim pelo interesse em passar em uma universidade pública, para ter mais chances no mercado de trabalho". Mas Bianca também gostou da ideia do show. "É muito bom para diminuir a tensão, até porque o Enem é daqui a dois dias", analisa.
* Colaborou Jasmin Chalegre, integrante da nona turma do Correio de Futuro
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade