Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Banda de mulheres é atacada com urina durante show em Salvador; polícia investiga

Situação aconteceu na noite de sábado (5), enquanto profissionais faziam apresentação de carnaval, em cima de trio elétrico, no bairro da Pituba

Redação iBahia • 05/03/2023 às 19:44 • Atualizada em 06/03/2023 às 6:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Banda de mulheres é atacada com urina durante show em Salvador; polícia investiga
Foto: Reprodução/Instagram

A banda Frevância Elétrica, formada por mulheres, foi atacada com urina durante um show de carnaval fora de época, na noite de sábado (4), no bairro da Pituba, em Salvador. Após a situação, a apresentação foi suspensa. O caso foi registrado na Polícia Civil e está sob investigação como injúria.

O grupo se apresentava em cima de um trio elétrico, quando foi surpreendido pelo ataque. De acordo com uma nota de repúdio da banda, além da percussionista, equipamentos, instrumentos musicais e outras musicistas e integrantes da produção também foram atingidos.

Leia mais:

Um vídeo que também foi publicado pela banda no Instagram, mostra momentos depois da situação. Na imagem, uma integrante critica a situação e pede respeito. Assista ao vídeo abaixo

"Que falta de educação, que falta de respeito. Não vou vaiar vocês, porque, além de cantora, eu sou professora", diz. "Pode ter certeza que a gente vai abrir um processo contra quem jogou", pontua em seguida.

Em nota, a Polícia Civil informou que um saco com urina foi arremessado de uma das unidades habitacionais próximas. A 16ª Delegacia (Pituba) ouviu as vítimas e aguarda imagens de câmeras de segurança que possam identificar o autor.

Nota da banda na íntegra

"A Banda Frevância Elétrica estava realizando um show quando a banda foi surpreendida pela falta de respeito dos moradores do prédio Edifício Fabio, Parque Julio Cesar, que jogaram urina na nossa Percussionista Tainara Miliane onde também atingiu os equipamentos, instrumentos musicais e outras musicista e produção. É lamentável nós mulheres sermos vítimas de preconceito, somos agentes da música, que é um trabalho e precisamos ser respeitadas.

Estamos tomando todas às providências legais para que possa ser aberta uma investigação e os culpados serem punidos no rigor da nossa lei. Nós da Frevância Elétrica repudiamos qualquer tipo de preconceito, injúria, homofobia, e desrespeito por nós mulheres. Saímos das nossas residências para efetuar um trabalho somos profissionais da arte e levamos cultura, entreterimento e não admitimos falta de respeito conosco".

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador