Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Vídeo

Banda Mudei de Nome arrasta multidão em pranchão na Orla de Salvador

Arrastão promovido pela banda faz parte da programação do Festival Primavera para este domingo (10)

Redação iBahia • 10/09/2023 às 14:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Banda Mudei de Nome arrasta multidão em pranchão na Orla de Salvador
Foto: Mônica Carvalho

A programação do Festival Primavera segue agitando os bairros de Salvador neste domingo (10) e quem acompanhou o pranchão da Banda Mudei de Nome pode matar a saudade do Carnaval. Arrastão promovido pela banda na orla da capital baiana levou uma multidão as ruas com clássicos do axé.

Vídeo: Mônica Carvalho

O Festival Primavera está com várias atrações para aquecer o público para a chegada do verão. Ainda neste domingo, o cantor Jammil fára o Pôr do Sol no Humaitá, a partir das 17h, no bairro de Monte Serrat. Espalhada pelos quatro cantos de Salvador, a programação do festival segue até o dia 1° de outubro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Entre os bairros que irão receber atrações durante a estação das flores estão Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Boca do Rio, Parque da Cidade, Cidade Baixa, Centro Histórico, Campo Grande, Comércio e Rio Vermelho. Musues, cinemas e outros epsaços culturais de Salvador também receberão programações especiais no Festival da Primavera.

Rio Vermelho - No final de semana seguinte, no sábado (16), no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, haverá apresentação do projeto Somos Rita Lee. A partir das 18h, os cantores Luciano Calazans, Clarice Neder, Tais Nader, Lucas, Gabriela Moraes e Laís Martins homenageiam a cantora. No dia 17, o local recebe a cantora Pitty, que comemora os 20 anos de Admirável Chip Novo, com show a partir das 19h.

Itapuã e Comércio - Mudando de final de semana, na sexta-feira (22), Itapuã será palco de shows de Guig Ghetto, Uns Kamaradas e Voa 2. As apresentações serão num trio elétrico estacionado no fim de linha do bairro, a partir das 17h. No mesmo final de semana (22 e 23), tem festa no Comércio, na Praça Marechal Deodoro. O projeto Primavera Sunset tem início às 18h em ambos os dias. No dia 22, tocam DJ Belle, Afrocidade convidando Duquesa, Edson Gomes e Isaac Gomes. No dia 23, haverá DJ Xirita e Pedro Pondé com participação de Felipe Barros. Além disso, Nininha Problemática traz como convidados Nêssa e Groove da Laje.

Centro Histórico - No sábado (23), a partir das 13h, no Largo da Tieta, no Pelourinho, será realizada mais uma edição do projeto Colorindo Salvador. O evento pretende reforçar a descentralização cultural e valorizar artistas e público da cena LGBTQIAPN+. A edição contará com batalhas de dança, shows musicais e um afterparty. Tocam no evento Raquel Reis, Tícia, Teri, Samba Maria, Gabi Lins, Dai, Di Cerqueira, Manifesto e Afrobapho.

Cajazeiras e Periperi - A última sexta-feira de setembro, no dia 29, terá shows de Lá Furia, Parangolé e Babado Novo no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, a partir das 17h. No dia seguinte, sábado (30), a Praça da Revolução, em Periperi, receberá shows de Rafinha Asas Livres, Psirico e Lincoln, tudo a partir das 17h.

Campo Grande - No sábado (30), a partir das 17h, o Campo Grande terá o show Belô Odara, projeto de Belô Veloso em homenagem aos 80 anos do seu tio, Caetano Veloso. Também no dia 30, o Campo Grande receberá o projeto Trio do Balancê, com as cantoras Márcia Short, Ana Mameto e Carla Vise, com repertório de Gal Costa em ritmo de Carnaval. No dia seguinte, domingo (1º), o palco será dedicado à Festa da Melhor Idade, com os grupos The Fever e Renato e Seus Blue Caps, a partir das 17h.

Barroquinha - O Festival da Primavera também receberá a reabertura do Espaço Cultural da Barroquinha. A programação elaborada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) celebra a cultura afro-brasileira e o patrimônio cultural da cidade e acontecerá de 20 de setembro a 1º de outubro.

No dia 20, às 18h30, a reabertura será celebrada com apresentação do Cortejo Afro e terá como mestre de cerimônia convidada Koanza, personagem criada por Sulivã Bispo, que traz consigo a essência da cultura baiana e africana, representando a diversidade e a riqueza das tradições que serão homenageadas nesta celebração.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador