Quem não pôde viajar no feriado da Proclamação da República pode aproveitar algumas opções de lazer na capital baiana. Até o domingo (17), a XI Bienal do Livro da Bahia promoverá encontros, debates, saraus de poesia e cordel, contação de histórias, oficinas de criação literária, lançamentos, leituras públicas, sessão de autógrafos, além de livros com preços acessíveis.
Veja também 11ª Bienal do Livro da Bahia tem autores baianos como destaque Nesta sexta-feira (15), a Bienal contará com a presença escritor e editor Joca Reiners Terron, que discute a literatura na América Latina com a escritora mexicana Guadalupe Nettel, além dos escritores José Inácio Vieira de Mello e Márcia Tiburi. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada). Professores, bibliotecários, profissionais do livro e crianças com até 1 metro de altura têm acesso gratuito.
Confira o que ainda está por vir na Bienal nesta sexta-feira: 11h30 - Leitura A casa do coelho e Juca e a serpente do rio, com a Cia Capim Rosa Chá 12h30 - Leitura A casa do coelho e Ananse e o baú de histórias, com a Cia Capim Rosa Chá 14h - Conversa com o Escritor, com Laura Castro. 14h30 - Leitura O sapo e princesinha e Juca e a serpente do rio, com a Cia Capim Rosa Chá 15h - Café Literário Memorialismo e invenção da literatura latino-americana, com Guadalupe Nettel e Joca Terron 15h30 - Leitura Ananse e o baú de histórias e o sapo e princesinha, com a Cia Capim Rosa Chá 16h30 -Leitura A casa do coelho e Juca e a serpente do rio, com a Cia Capim Rosa Chá 18h - Mil e um poemas em dez noites de poesia, com Elieser Cesar, Glauce Sousa e Iolanda Costa 18h - Leitura A casa do coelho e Ananse e o baú de histórias, com a Cia Capim Rosa Chá 18h30 - Debate Amor na internet: ética das relações amorosas, com José Inácio Vieira de Mello e Márcia Tiburi. Mediação é de Aline Castelo Branco 19h - Mil e um poemas em dez noites de poesia, com Janete Lainha, Franklin Maxado e Salete Maria 19h30 - Debate Brasil 2013 - Mídia Ninja e ativismo online, com Bruno Tonturra e Rafucko. Paulo Werneck é o mediador 19h30 - Leitura O sapo e princesinha e Juca e a serpente do rio, com a Cia Capim Rosa Chá 20h - Praça de Poesia e Cordel Mil e um poemas em dez noites de poesia, com Roberval Pereyr, Achiles Neto e Marcus Marinho