Boates de Salvador entram na discussão sobre normas de segurança


As boates Groove Bar e San Sebastian, localizadas em Salvador, divulgaram notas à imprensa na tarde desta segunda-feira (28) lamentando o trágico incêndio na Boate Kiss, na cidade gaúcha Santa Maria, e informando sobre o cumprimento das normas de segurança dos estabelecimentos, entrando nesta discussão. Os comunicados também são uma resposta à determinação do prefeito ACM Neto da realização de uma vistoria rigorosa em todas as casas de espetáculo de Salvador para verificar se elas seguem as normas de segurança exigidas pela legislação.

Em nota oficial, o Grupo San Sebastian reiterou o compromisso de promover o entretenimento com total segurança aos clientes e visitantes, respeitando as normas impostas pelo poder público. O grupo informou que mantém vigília permanente dos equipamentos de segurança e busca ampliar, além das obrigações legais, todas as ações que têm o objetivo de garantir a total segurança dos frequentadores.

A San Sebastian também se colocou à disposição para uma discussão junto aos órgãos reguladores estaduas ou municipais, assim como a empresários do setor de entretenimento, com a finalidade de sugerir propostas que possam ajudar a impedir que aconteçam outras tragédias como a de Santa Maria.

Veja também: Após incêndio, ensaios de verão também serão fiscalizados pela Sucom

O Groove Bar, empreendimento com capacidade máxima de 400 pessoas, afirmou em um comunicado que um programa de prevenção de incêndios foi projetado durante a vistoria e inspeção prévias para lançamento da casa, em 2008, com direcionamentos do Corpo de Bombeiros/Polícia Militar da Bahia. Além de informar o cumprimento de diversas normas de segurança, a boate disse que a sinalização de saídas de emergência e rotas de fuga está passando por melhorias para indicar todas as mudanças de direção e saídas de forma mais clara e mais efetiva.