Um boliviano de 31 anos foi preso no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, tentando viajar com cerca de 1,5kg de cocaína na cueca e nas pernas para Lisboa, em Portugal, na tarde desta quinta-feira (16).
De acordo com a Polícia Federal, o homem embarcaria em um voo da TAP Linhas Aéras, às 17h30, quando passou pelo sistema de monitoração por scanner do órgão, que realiza uma operação padrão ao longo de todo o dia de hoje em Salvador e outras cidades brasileiras. A Operação Blackout, como foi batizado o esquema especial, visa fiscalizar passageiros de voos nacionais e internacionais de acordo com o padrão exigido pela Infraero. No aeroporto de Salvador, a operação resultou na fiscalização de todos os passageiros dos voos internacionais com policiais federais extras. No Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foram registradas filas e atrasos em função de operação na manhã de hoje. Após a prisão, o boliviano, de iniciais J.M., será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Água de Meninos, na Cidade Baixa. Na unidade, ele deve prestar depoimento sobre a origem da droga. Mexicano preso há uma semanaNo último dia 9, um mexicano também foi preso durante a realização da operação no aeroporto de Salvador. O homem, de 55 anos, foi apreendido quando tentava embarcar para Madrid, na Espanha.
O mexicano permaneceu calado durante toda a averiguação policial. Ele foi detido por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Superintendência da PF em Salvador. Matéria original: Correio 24h Boliviano é preso com cocaína na cueca no aeroporto de Salvador
Drogas estava na perna e na cueca do boliviano |
A droga estava escondida em um plástico preto no interior da bagagem |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade