Doar os seus esforços a um outro ser humano não é fácil, ainda mais quando tudo é feito de graça, mas é justamente isso que o Instituto Nacional de Bombeiros Voluntários Águia Resgate faz. A corporação, que conta com 23 bombeiros, oferece atendimentos gratuitos à população carente e, por vezes, realiza mutirões.
E foi isso que aconteceu no último sábado (11): o grupo atendeu cerca de 250 pessoas no Largo 2 de Julho, que puderam aferir a pressão, saber o índice glicêmico e receber indicações. A ideia é que o projeto integre o calendário mensal de ações do grupo.
A equipe conta com doações de empresas parceiras e da comunidade. “Precisamos de doações para poder continuar com o projeto. O nosso intuito é ajudar o máximo de pessoas possível. Aceitamos doações de fardamentos adultos e infantis, alimentos e também podemos trabalhar de forma remunerada em eventos, tudo revertido para a instituição”, afirma o comandante Luciano Flavio, que coordena a equipe.
Para ele, a tarefa é árdua, mas recompensadora. “Temos uma obrigação com a sociedade e, quando vemos o sorriso no rosto de alguém, serve como um salário”, afirma, aos risos.
Eles também ajudam crianças e adolescentes entre os 12 e 17 anos em situação de risco. Há, também, a competência necessária para resgates aquáticos, em aeronaves, emergências públicas e catástrofes naturais.
O interessado em conhecer um pouco mais do projeto pode entrar em contato através do telefone do sub-comandante Martins, o (71) 98854-8982. O INBV fica localizado na Ladeira dos Aflitos, número 27.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!