Um buraco que se abriu na Rua Apolinário Santana está impedindo os ônibus de entrar no bairro Engenho Velho da Federação, em Salvador. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o buraco se formou na rua, no sentido final de linha, na tarde desta quarta-feira (7).
O buraco atinge até parte da via no sentido contrário. Por causa disso, os ônibus não conseguem transitar pela rua. Por conta disso, os rodoviários estão usando um trecho da Avenida Cardeal da Silva como final de linha.
A mudança está causando problemas aos moradores. A comerciante Marildete Gomes reclama do percurso grande que tem que fazer até chegar na entrada do bairro. "Vou ter que andar isso tudo até a Cardeal da Silva. Horrível! De dia a gente até tem disposição, mas não sei na volta e sempre saio com peso pro trabalho", reclamou.
A aposentada Marina Souza, 65 anos, passou recentemente por uma cirurgia no joelho e lamenta ter que andar tanto. "Infelizmente a gente não pode contar. Tô com o joelho doendo, operado, preciso fazer um exame agora e vou ter que ir andando", disse.
Para quem não quer andar todo percurso, uma alternativa é usar o mototáxi. A corrida sai por R$5. "Ontem até teve umas corridas no horário de pico das pessoas, entre 17h e 18h. Até fiz umas corridas porque o pessoal já tava cansado, já tinha pegado engarrafamento. De dia é mais difícil, o pessoal sobe pra pegar na Cardeal", afirmou o mototaxista Danilo Xavier.
Segundo a Transalvador, o trânsito está fluindo normalmente pela Cardeal e só motos e carros pequenos conseguem passar pela rua do Engenho Velho da Federação.
Por telefone, a Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman) informou ao CORREIO que ontem uma equipe esteve no local e fez uma pré avaliação. Na manhã de hoje outra equipe foi encaminhada para a rua para fazer os primeiros reparos até identificar a causa do buraco. Caso seja confirmada a necessidade de obras, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) será acionada.
Trânsito
Nas demais vias, os motoristas já encontram o trânsito intenso na Avenida Suburbana, sentido Comércio, e na Otávio Mangabeira, sentido Centro. Na Avenida Paralela o trânsito é intenso, mas está fluindo. Nas últimas 24 horas, foram registrados cinco acidentes com onze pessoas feridas.
Há semáforos quebrados na Avenida Otávio Mangabeira, na altura da Cresauto, e na Avenida Oceânica, na entrada da Vila Matos. Segundo a Transalvador, a manutenção já foi acionada.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade