Um memorial aos 12 mortos pela Rondesp, no Cabula, será inaugurado na segunda-feira, às 8h, na Vila Moisés, onde ocorreram as mortes, durante um confronto — segundo entendimento da Justiça. Coordenador da Campanha Reaja ou Será Morto (a), Hamilton Borges, uma placa de mármore será instalada dentro do campo de futebol da Vila Moisés, onde os 12 jovens foram mortos por policiais das Rondas especiais (Rondesp) Central no dia 6 de fevereiro deste ano.
“Vai ser um memorial aos mortos do Cabula e a todos os mortos dessa guerra racial e da democracia. Vêm mães de outros estados para depositar flores e abrirem o memorial. Vai ser um ato das mães”, disse. Também na segunda-feira, à tarde, Salvador receberá a III Marcha Internacional contra o Genocídio do Povo Negro. A marcha é organizada pela Campanha Reaja e a concentração está marcada para as 15h no Largo dos Aflitos, no Campo Grande. A Marcha faz parte da programação do I Encontro de Formação e Organização Pan-Africanista contra o Genocídio do Povo Negro, que começa hoje, às 8h, na Uneb, no Cabula.
|
|---|
| Comunidade de Vila Moisés, no Cabula, ficou marcada por mortes de 12 suspeitos de assalto a banco durante ação da Polícia Militar em fevereiro |
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade


