Cadastramento para a Lavagem do Bonfim encerra nesta segunda


Os grupos e as entidades que desejam participar do cortejo da Lavagem do Bonfim, na próxima quinta-feira (17), devem ficar atentos. O prazo para se cadastrar na festa termina nesta segunda-feira (14).

Para efetuar o cadastramento, que é gratuito, os interessados devem comparecer à Gerência de Eventos da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó, das 8 às 17 horas. O representante de cada grupo deverá apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e documentos da entidade.

Para as entidades ou grupos que utilizarão carros, a inscrição só se dará mediante a entrega da cópia dos documentos exigidos, certificado de registro e licenciamento do veículo, habilitação do condutor e RG, CPF do mesmo. Apenas serão permitidos carros de som do tipo Kombi e pequenas caminhonetes, emitindo até 85 decibéis. A utilização de animais durante o desfile continua proibida, segundo prevê a liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/Ba).

A concentração das entidades e grupos participantes será na Avenida Contorno, na altura do restaurante Amado. O desfile está sujeito à apresentação do comprovante de inscrição. 

A saída serárealizada por ordem de chegada, logo depois do cortejo oficial às 9h o horário limite para iniciar o desfile é até as 15 horas. Depois do desfile, os carros inscritos não poderão permanecer em nenhum local do circuito, ficando sujeitos a reboque e multa.

*Com informações da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom).