Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Câmara forma comissão para debater reivindicações do MPL

A decisão foi tomada depois da reunião do Colégio de Líderes

• 31/07/2013 às 16:17 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta quarta-feira (31), vereadores decidiram formar uma comissão para debater os pontos da pauta de reivindicações do Movimento Passe Livre (MPL) com a Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado. A decisão foi tomada depois da reunião do Colégio de Líderes, realizada na manhã desta quarta-feira no Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal de Salvador. "A ideia é que esta comissão possa tomar conhecimento e extrair da pauta de reivindicações do Movimento Passe Livre o que já existe de concreto. O Poder Legislativo debaterá com os poderes executivos sobre a divulgação da planilha de custos do Setps, as possibilidades da concessão do passe livre para estudantes, redução da tarifa do transporte público, entre outros assuntos”, declarou o presidente da Casa, o vereador Paulo Câmara (PSDB). A comissão é constituída por Paulo Câmara, pelo presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, Euvaldo Jorge (PP), pelo líder da bancada do governo, Joceval Rodrigues (PPS), pelo líder da bancada da oposição, Gilmar Santiago (PT), e pelo vereador Hilton Coelho (PSOL).
Integrantes do MPL ocuparam a Câmara no dia 22 deste mês. A ocupação continua
"A Câmara seguirá cumprindo o seu papel e se colocará como um fórum permanente de discussão, buscando intermediar a negociação, e avaliar a constitucionalidade dos projetos de mobilidade para colocá-los em votação", disse Paulo Câmara. Integrantes do MPL ocupam a Câmara Municipal desde o dia 22 deste mês. Além de solicitar um encontro com o prefeito ACM Neto, o Movimento Passe Livre entregou aos vereadores um novo documento com sete itens de prioridade (veja abaixo e clique para ampliar), incluindo a redução imediata de tarifa, de R$ 2,50, citando a desoneração de impostos federais que permitiria este reajuste.
Após a ocupação, a Prefeitura disse, no dia 22 deste mês, que pontos da reivindicação do MPL já estão sendo implantados. Na última quinta-feira (25), o prefeito ACM Neto disse que continua à disposição para receber integrantes do Movimento Passe Livre no Palácio Thomé de Souza. O gestor afirmou que aceita dialogar com legítimos representantes do movimento, segundo a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom). Já no dia 23 deste mês, integrantes do MPL fizeram um protesto no Centro Administrativo da Bahia e foram recebidos pelo deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Durante o encontro, Nilo anunciou uma audiência no dia 8 de agosto, às 14h30, para tratar das reivindicações do grupo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador