A tradicional Caminhada Azoany, que homenageia e pede bênçãos a Obaluaê, São Roque e São Lázaro, chega a sua 25ª edição no dia 16 de agosto. O evento será a partir das 11h, com concentração no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Uma missa especial será celebrada pela Irmandade da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.
Após passagem em ruas tradicionais do bairro, adeptos de religiões africanas, simpatizantes e turistas nacionais e internacionais seguirão até Igreja de São Lázaro, na Federação.
Leia também:
A festividade já chegou a reunir mais de duas mil pessoas em edições passadas. Nos seis quilômetros de caminhada, os seguidores vestidos de branco cantam louvações para o orixá (Inkisse), orando e agradecendo ao Santo da Igreja católica. Todo o trajeto conta com fiéis com balaios de pipocas na cabeça, ramos e buquês de flores embalados ao som dos atabaques e agogôs (afoxé).
Responsável pela organização do evento, a Associação Comunitária Alzira do Conforto traz ainda como atração a 'Exposição Fotográfica Azoany 25 Anos'. Atividade fica em cartaz até o dia 31 de agosto, sempre às 19h30, na Sede A CAC, no Pelourinho. Confira essa e outras atividades abaixo:
Exposição Fotográfica Azoany 25 Anos
- Local: Sede A CAC, Rua Alaíde do Feijão, 14 , Pelourinho - Salvador/BA
- A exposição fica aberta até 31/08/23 e funciona todos os dias
Missa Caminhada Azoany
- Data: Quarta-feira, 16 de agosto de 2023, às 11h.
- Local: Igreja Rosário dos Pretos, Largo do Pelourinho s/n - Salvador/BA
Caminhada Azoany
- Data: Quarta-feira, 16 de agosto de 2023, às 13h.
- Local da concentração: Sede A CAC, Rua Alaíde do Feijão. 14 , Pelourinho - Salvador/BA
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!