Candidatos perdem prova de concurso do TRT em Salvador por causa de queda de energia


Uma queda de energia em uma universidade particular de Salvador comprometeu a aplicação da prova do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no domingo (4). Os candidatos prejudicados registraram o ocorrência na Polícia Civil porque não conseguiram fazer o teste.

De acordo com a Polícia Civil, os candidatos não puderam fazer a prova por causa de uma queda de energia elétrica. A instituição, que organizou a realização do certame, contratou um gerador, mas o problema não foi resolvido.

À TV Bahia, o candidato Adriel Santos relatou o que ocorreu no local. “Chegamos aqui 7h e já estava sem energia por causa de furtos de cabo. O gerador chegou, foi instalado, mas ele só foi acionado entre 8h e 8h30. Ainda assim só funcionou a parte da luz, o ar-condicionado não funcionou.

Em nota enviada ao iBahia, o Tribunal Regional da 5ª Região (TRT-5) informou que contratou a Fundação Carlos Chagas (FCC) para a realização do concurso público para provimento dos cargos de servidores do Tribunal.

O TRT afirmou que soube da queda d energia através da imprensa e que está “mobilizado para se inteirar oficialmente dos fatos perante a FCC, o que possibilitará dar uma informação mais precisa da situação e seus desdobramentos”.

O que diz a Coelba

A Neoenergia Coelba esclarece que não há interrupção geral de energia na Avenida ACM na manhã deste domingo (4). Com relação à situação da Faculdade Anhanguera, a distribuidora informa que foi aberta uma ocorrência no último sábado, sendo verificado que tratava-se de um defeito interno, cuja responsabilidade de manutenção é do cliente. A concessionária orientou os responsáveis pela unidade consumidora e segue, proativamente, auxiliando o cliente no que é possível para que a questão seja solucionada. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição”.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.