icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Carros poderão voltar a circular na Barra a partir desta segunda

Motoristas poderão seguir em frente ao Farol da Barra, no sentido único em direção ao Rio Vermelho, até a altura do restaurante Barravento

foto autor

Redação iBahia

12/03/2017 às 9:26 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A passagem de carros no trecho em frente ao Farol da Barra, no sentido único em direção ao Rio Vermelho, até a altura do restaurante Barravento, começa a partir desta segunda-feira (13) será permitida. Atualmente, não é permitida a passagem de veículos nesse trecho da Avenida Oceânica, e os motoristas precisam obrigatoriamente entrar na Rua Afonso Celso para retornar à orla nas proximidades do Cristo. Esse trecho, no entanto, continuará fechado diariamente aos ônibus, que farão o mesmo trajeto de hoje.
Além disso, não será permitida a circulação de automóveis a partir das 18h de sexta-feira até o início da madrugada de domingo. Com essa mudança, a continuação da Avenida Oceânica, no trecho que vai da altura do Barra Center até a Rua Airosa Galvão, passará a ser de mão dupla, e não mais em sentido único rumo ao Farol.
O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, explicou que as mudanças serão um teste e, por isso, a sinalização será feita por cones. “Vamos avaliar os efeitos dessas mudanças, que atendem a reivindicações de comerciantes e alguns moradores, mantendo o espírito do piso compartilhado, que é um sucesso na Barra, principalmente aos finais de semana”, afirmou.
O superintendente lembrou ainda que a velocidade máxima no trecho aberto também será de 30 km/h, como já acontece nos outros pontos do piso compartilhado no bairro. Além disso, será permitido o estacionamento de veículos no trecho liberado do lado oposto ao mar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador