Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Saúde dos pets

Castramóvel atende em Stella Maris nesta semana; veja como agendar

A ação acontecerá no Parque das Dunas, na Rua José Augusto Tourinho Dantas

Redação iBahia • 28/03/2023 às 16:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Castramóvel atende em Stella Maris nesta semana; veja como agendar
Foto: Bruno Concha/Secom

O serviço gratuito de castração de cães e gatos da prefeitura de Salvador, que é popularmente conhecido como Castramóvel, atenderá nesta semana no bairro de Stella Maris. A ação começa na quarta-feira (29), no Parque das Dunas, na Rua José Augusto Tourinho Dantas.

Para conseguir o atendimento, os interessados precisam podem fazer o agendamentos no local, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, por ordem de chegada, ou pelo e-mail agendamento.dipa@ gmail.com.

Leia mais:

O tutor deve apresentar o RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em Salvador, além do cartão de vacina antirrábica atualizado do animal. São realizadas em média 40 castrações ao dia.

As castrações em gatos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. Em cães, às terças e quintas-feiras. Para realizar o procedimento é necessário que o pet esteja em jejum de 10 a 12 horas, seguido rigorosamente, devido à anestesia. Caso contrário, o animal pode apresentar complicações.

No dia agendado, é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem, a castração é feita em seguida. Devido à pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal, no intuito de continuar evitando aglomerações.

São Tomé


O Castramóvel também funciona em uma outra unidade, instalada na comunidade de Muribeca, em São Tomé de Paripe, no Subúrbio. O atendimento é realizado nos mesmos dias e moldes do serviço em Stella Maris.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador