Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Castramóvel inicia atendimento na sede da Guarda Civil Municipal, em Salvador

Serão realizado 60 procedimentos por dia

Redação iBahia • 05/07/2022 às 12:52 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Castramóvel inicia atendimento na sede da Guarda Civil Municipal, em Salvador
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A unidade itinerante de castração de cães e gatos faz seu atendimento no estacionamento da sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin, em Salvador e segue no local até o dia 26 de agosto.

O castramóvel funciona as segundas, quartas e sextas-feiras, o atendimento é prioritário para gatos. Já nas terças e quintas-feiras, é a vez dos cães. Ao todo, serão realizado 60 procedimentos por dia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O agendamento deve ser feito nas Unidades de Saúde de Referência da rede municipal ou solicitadas pelo e-mail [email protected].

Para realização do procedimento é necessário apresentar a carteira de identidade (RG) e cartão SUS do responsável pelo animal, além do cartão de vacina antirrábica do cão ou gato a ser castrado.

Além da San Martin, o Castramóvel prossegue com atendimento no Parque da Cidade, na Avenida ACM, até o dia 5 de agosto. Também tem autorização para realizar a castaração gratuita as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Rodrigo Argolo (Tancredo Neves), Major Cosme de Farias (Cosme de Farias), Professor Mario Andrea (Sete Portas), Ramiro de Azevedo (Nazaré), Virgilio De Carvalho (Bonfim), Ministro Alkimin (Massaranduba), Dr. Orlando Imbassahy (Bairro da Paz), Pires da Veiga (Pau da Lima) e Sergio Arouca (Paripe).

Castração

A castração é um procedimento que beneficia a saúde do pet, por prolongar a vida do animal e fazer o controle populacional.

Além disso, previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama, nas cadelas ou gatas. A intervenção diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador