Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Saúde dos animais

Castromóvel inicia atendimento em São Marcos na próxima semana

Unidade fica estacionada no Jardim Botânico a partir de segunda-feira (10)

Redação iBahia • 07/07/2023 às 18:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Castromóvel inicia atendimento em São Marcos na próxima semana
Foto: Bruno Concha / Secom

A partir da próxima segunda-feira (10), a unidade do Castromóvel inicia os atendimentos no estacionamento no Jardim Botânico, na Avenida São Rafael, em São Marcos.

A iniciativa, totalmente gratuita, segue no local até o dia 6 de setembro, com serviços de castração de cães e gatos. Uma outra unidade do Castromóvel segue recebendo os animais no estacionamento do Shopping da Bahia, com previsão de término no dia 1° de setembro.

Leia mais:

O serviço é ofertado por ordem de chegada, de segunda a sexta, a partir das 9h. O agendamento também pode ser feito através do e-mail agendamento.dipa@ gmail. com. No local, o responsável pelo animal deverá portar o próprio RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em Salvador, além do cartão de vacina antirrábica do animal atualizado em até 1 ano. O animal só poderá realizar o procedimento caso esteja de 10 a 12 horas de jejum, incluindo água.

A ação é realizada pela Diretoria de Bem-Estar e Promoção Animal (Dipa), vinculada à Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência. Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), e permanece no local até 6 de setembro.

“Associamos a castração a diminuição das doenças entre os animais, além de ser a forma mais eficaz de controle populacional. Por isso, contamos com duas unidades que atendem em distintos pontos da cidade, facilitando às pessoas procurarem cada vez mais o serviço e se conscientizarem sobre a importância da castração”, destaca a titular da Secis, Marcelle Moraes.

De janeiro a 30 de junho deste ano, 10.095 cães e gatos foram castrados de forma prática e gratuita pelo Castramóvel,

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador