Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Trânsito

Celebrações à Santa Dulce alteram trânsito em vias de Salvador

Mudanças serão aplicadas a partir da sexta-feira (4) e seguirão até o dia 13 de agosto

Redação iBahia • 02/08/2023 às 17:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Celebrações à Santa Dulce alteram trânsito em vias de Salvador
Foto: Gabriel Pinheiro

A Festa Litúrgica em homenagem a Santa Dulce dos Pobre causará modificações no trânsito da capital baiana. As mudanças, segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), acontecem - em sua maioria - na Cidade Baixa.

As mudanças serão aplicadas a partir da sexta-feira (4) e seguirão até o dia 13 de agosto. Confira os detalhes abaixo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

PROCISSÃO DOS ARCOS – sexta (04)

Para a realização da Procissão dos Arcos, que acontece na sexta (04), a partir das 16h, no bairro Bonfim, ocorrerá a interdição progressiva do tráfego de veículos, na faixa da direita, das seguintes vias: Largo do Bonfim (saída da Basílica do Senhor do Bonfim), Ladeira do Bonfim, Av. Dendezeiros do Bonfim, Praça Irmã Dulce (chegada no Santuário Santa Dulce dos Pobres). Durante a passagem da Procissão na Av. Dendezeiros do Bonfim, haverá a interdição do tráfego de veículos em Geral.

Haverá instalações de barreiras móveis nos seguintes pontos a partir das 16h:

  • BM 01 – Largo da Baixa do Bonfim / Av. Dendezeiros do Bonfim — desvio para a Rua da Imperatriz;
  • BM 02 – Praça Irmã Dulce / Av. Dendezeiros do Bonfim — desvio para Av. Luiz Tarquínio.

IMAGEM RODANDO A CIDADE – sábado (05)

Em razão da Imagem Rodando a Cidade que será realizada neste sábado (05), com início às 06h, haverá algumas alterações no trânsito de Salvador. Ocorrerá a interdição progressiva do tráfego de veículos, na faixa à direita, das seguintes vias: Praça Irmã Dulce (saída Santuário Santa Dulce dos Pobres), Rua Frederico Lisboa, Av. Fernandes da Cunha, Largo dos Mares, Rua Padre Antônio de Sá, Largo da Calçada, Av. Engenheiro Oscar Pontes, Av. da França (lado direito), Rua da Bélgica, Av. Lafayete Coutinho, Ladeira do Gabriel, Ladeira dos Aflitos, Praça Mirante dos Aflitos, Largo dos Aflitos, Rua Carlos Gomes, Av. Sete de Setembro (Passeio Público, Campo Grande, Corredor da Vitória, Ladeira da Barra, Porto da Barra, Farol da Barra), Av. Oceânica, Rua da Paciência, Rua Guedes Cabral, Praça Colombo, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, Rua Marquês de Monte Santo, Av. Amaralina, Av. Octávio Mangabeira (Largo das Baianas, Pituba, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Armação, Boca do Rio (chegada no Centro de Convenções Salvador).

CARREATA SANTA DULCE DOS POBRES – sábado (05)

Para a realização da Carreata Santa Dulce dos Pobres, que acontece no sábado (05), a partir das 14h, o trânsito de Salvador sofrerá algumas alterações no tráfego de veículos. Será interditado progressivamente o tráfego de veículos, em uma faixa de tráfegos, das seguintes vias: Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã (saída no Centro de Convenções Salvador, retorno próximo ao Condomínio Sol e Maré – Piatã), Av. Orlando Gomes (sentido Paralela), retorno na alça do Viaduto Orlando Gomes, Av. Luís Viana Filho (sentido Rodoviária), Av. Tancredo Neves, Av. Antônio Carlos Magalhães, Av. Mário Leal Ferreira – Bonocô, Av. Presidente Castelo Branco, Túnel Américo Simas, Rua Estado de Israel, Av. Jequitaia, Largo da Calçada, Rua Fernandes Viêira, Praça Teive e Argollo, Rua Luis Régis Pacheco, Rua 26 de Dezembro (retorno), Rua Luis Régis Pacheco, Rua Boa Vista, Rua Resende Costa, Av. Caminho de Areia, Av. Pôrto dos Mastros, Rua Pôrto dos Tanheiros, Largo da Ribeira, Rua dos Tamarindeiros da Penha, Rua da Penha, Rua Lélis Piedade, Largo da Madragoa, Rua Visconde de Caravelas, Rua Travasso de Fora, Largo da Baixa do Bonfim, Ladeira do Bonfim, Largo do Bonfim, Rua Teodósio Rodrigo de Faria, Rua Plínio de Lima, Rua Rio São Francisco, Rua da Boa Viagem, Av. Luiz Tarquínio, Rua Frederico Lisboa (retorno), Praça Irmã Dulce (chegada no Santuário Santa Dulce dos Pobres).

PROCISSÃO DA MEMÓRIA – domingo (06)

Em virtude da Procissão da Memória no domingo (06), a partir das 08h, na Cidade Baixa, o trânsito sofrerá a interdição progressiva do tráfego de veículos, na faixa à direita, das seguintes vias: Praça Irmã Dulce (saída no Santuário Santa Dulce dos Pobres), Rua Barão de Cotegipe, Av. Engenheiro Oscar Pontes, Av. da França (lado direito), Rua da Bélgica, Praça Visconde de Cayru, Av. Lafayete Coutinho, Rua da Conceição da Praia (chegada na Basílica Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Praia). E também ocorrerá a interdição do tráfego de veículos, durante a passagem da Procissão, na Av. Dendezeiros do Bonfim, Rua Barão de Cotegipe, Rua da Bélgica.

Haverá instalações de barreiras móveis nos seguintes pontos a partir das 08h:

  • BM 01 – Praça Irmã Dulce / Av. Dendezeiros do Bonfim — desvio do tráfego para Av. Dendezeiros do Bonfim;
  • BM 02 – Rua Barão de Cotegipe / Rua Frederico Lisboa — desvio do tráfego para Av. Fernandes da Cunha;
  • BM 03 – Av. da França / Galpão 3 — desvio do tráfego para Av. da França (lado esquerdo);
  • BM 04 – Av. Lafayete Coutinho / Rua da Conceição da Praia — interditar durante a passagem dos Fiéis.

PROCISSÃO LUMINOSA – domingo (13)

Já no domingo (13), a partir das 17h, para a realização da Procissão Luminosa, na Cidade Baixa, ocorrerá a interdição progressiva do tráfego de veículos, na faixa à direita, das seguintes vias: Praça Irmã Dulce (saída Santuário Santa Dulce dos Pobres), Av. Dendezeiros do Bonfim, Largo da Baixa do Bonfim, Rua Travasso de Fora, Rua Henrique Dias, Praça Irmã Dulce (chegada Santuário Santa Dulce dos Pobres).

Haverá instalações de barreiras móveis nos seguintes pontos a partir das 17h:

  • BM 01 – Largo da Baixa do Bonfim / Av. Dendezeiros do Bonfim — desvio para a Rua da Imperatriz;
  • BM 02 – Praça Irmã Dulce / Av. Dendezeiros do Bonfim — desvio para Av. Luiz Tarquínio.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador