|
---|
O cantor Diogo Nogueira foi o convidado especial, na festa que homenageou seu pai João Nogueira |
Na noite que se comemorou o Dia Nacional do Samba, o Centro Histórico atraiu baianos e turistas que foram ao Pelourinho homenagear o ritmo mais querido do país. Além do encontro de cerca de 40 'bambas', na Praça Municipal,
em homenagem ao sambista carioca João Nogueira, com presenças de nomes Diogo Nogueira, João Bosco, Nelson Rufino, Mariene e o anfitrião Edil Pacheco, a festança no Centro Antigo, marcada pela alegria e a grande presença do público, também se espalhou pelos largos e praças do Pelô. Crianças, adultos, famílias, grupos de amigos se divertiram com os músicos dos blocos de samba Alerta Geral, Reduto do Samba, Proibido Proibir, Pagode Total e Tempero do Samba.
|
---|
Público encheu o Largo do Pelourinho |
Para o comércio, a data foi para homenagear o samba, mas também para trabalhar, como foi o caso da vendedora de bebidas Eliane Oliveira Silva, que saiu do bairro de Marechal Rondon para vender suas latinhas. “Há quatro anos vendo aqui no Pelourinho, a gente brinca e se diverte. Uma festa como essa traz benefícios em todos os sentidos”, pontuou. Famosos também marcaram presença no Largo do Pelourinho com a participação de Compadre Washington, Beto Jamaica e outros artistas da terra.
Santa BárbaraNeste domingo(4) , o Centro Histórico receberá a tradicional festa de Santa Bárbara, evento com mais de 300 anos de história e que reunirá devotos em louvor e fé. Às 5h, as festividades começam com a queima de fogos e a programação contará ainda com procissão, missa campal, bem como programações artísticas em diversos pontos do Centro Histórico.