Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Balanço

Cerca de 44 mil doses de vacina são aplicadas em Salvador no 'Dia D'

Oitenta pontos de vacinação funcionaram neste sábado (6)

Redação iBahia • 06/05/2023 às 20:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cerca de 44 mil doses de vacina são aplicadas em Salvador no 'Dia D'
Foto: Reprodução/TV Bahia

Salvador registrou um dia de postos de sáude cheios neste sábado (6), graças ao dia D de vacinação contra Covid-19 e influenza. Filas foram registradas por toda a capital e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 44 mil doses de vacina foram aplicadas.

Entre as doses aplicadas, 18.481 foram contra covid-19 e 22.672 contra a influenza. Além disso, outras 223 doses foram aplicadas para a atualização calendário básico de vacinação. Oitenta pontos de vacinação funcionaram neste sábado para a potencialização do dia D, considerado um sucesso pela vice-prefeita de Salvador, Ana Paula matos.

Leia mais:

“Comemoramos o saldo muito positivo deste Dia D. Já havíamos estendido o público da bivalente para 18+ e agora o da gripe, provocando uma intensa procura pela vacinação. Isso mostra o autocuidado da nossa população, além da responsabilidade coletiva. Continuaremos mobilizados para garantir uma cobertura segura na nossa cidade, que já vem registrando impactos importantes na redução de casos das doenças, internamentos e, principalmente, óbitos. Cada um fazendo sua parte teremos uma cidade cada vez mais segura”, afirmou ela.

No interior da Bahia, a estratégia de vacinação não foi tão bem sucedida. Segundo informações da TV Bahia, cidades como Itabuna e Jacobina, por exemplo, registram pouca adesão da iniciativa. Conforme dados fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), apenas 5% do público alvo tomou a dose da vacina bivalente e 10% a vacina contra a influenza.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador