A última quinta-feira (20) foi de grandes transtornos por conta da chuva em Salvador. O feriado não possibilitou qualquer movimento de praia para os soteropolitanos, que viram o volume das chuvas ultrapassar o esperado para todo o mês de novembro em apenas 24 horas.

Com chuvas por horas seguidas, os volumes de água registradas surpreenderam. Segundo informações da Defesa Civil (Codesal) divulgadas pelo g1 Bahia, apenas uma hora de chuva registrou 80 milímetros, volume que representa 75% do que era previsto para o mês inteiro, de 108,2 milímetros.
Leia também:
Pelo menos 21 ocorrências foram registradas pela Codesal após o forte volume de chuvas. Entre elas, estão ameaça de desabamento (7), desabamento de muro (4), deslizamento de terra (3), infiltração (2), ameaça de deslizamento (1), destelhamento (1), desabamento parcial (1), avaliação de área (1) e orientação técnica (1).
Diversas áreas da capital baiana registraram alagamentos, como o Iguatemi, Lucaia, Vale do Canela, Federação, Barra e Rio Vermelho.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

