Cinco pessoas são baleadas em tiroteio no Engenho Velho da Federação



Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um tiroteio registrado, na noite de quinta-feira (8), resultou em cinco pessoas baleadas na rua Apolinário Santana, localizado no bairro Engenho Velho da Federação, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) e do g1 Bahia, tudo começou quando homens armados, ainda não identificados e a bordo de um veículo, atiraram contra um grupo de pessoas que estavam em frente a um mercado.

Ainda segundo a polícia, os criminosos fugiram abandonando o carro, que havia sido roubado no início do mês no bairro Cidade Jardim. O veículo tinha placa clonada. Um dos disparos atingiu a tela do computador do supermercado da região.

Por conta do caso, os ônibus deixaram de circular pela região. As aulas nas escolas municipais do Engenho Velho da Federação, que tinha sido suspensas com o primeiro tiroteio, seguem interrompidas. O policiamento na região está intensificado com equipes da 41ª CIPM e da Rondesp Atlântico.

Feridos

As vítimas baleadas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme informações apuradas pela reportagem da TV Bahia, dos cinco feridos, um está em estado grave. O homem teria sido atingido no tórax e na perna.

Os nomes dos outros 4 feridos não foram revelados. São elas:

  • uma idosa, que foi atingida de raspão na cabeça;
  • um jovem, ferido com tiro no pé esquerdo;
  • um homem que foi atingido na região da boca;
  • uma mulher que foi baleada no abdômen.

De acordo com relato de moradores, uma das vítimas, a mulher atingida no abdômen, é caixa de um mercadinho do bairro e foi ferida quando trabalhava. A mulher passou por cirurgia, está lúcida e estável.

Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias