Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Cinema

Cine Glauber Rocha anuncia fim de parceria com empresa patrocinadora

Comunicado oficial foi publicado nesta quinta-feira (22) em uma rede social

Redação iBahia • 22/06/2023 às 21:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cine Glauber Rocha anuncia fim de parceria com empresa patrocinadora
Foto: Alan Oliveira/iBahia

O Cine Metha Glauber Rocha anunciou, nesta quinta-feira (22), que voltará a se chamar Cine Glauber Rocha após a parceria com o Grupo Metha e o Instituto Metha ser encerrada. A informação foi divulgada por meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais.

De acordo com a nota, o contrato foi finalizado após um ano e sete meses incialmente previstos em contrato. A previsão era de que a parceria, iniciada em novembro de 2021 após fim da parceria do local com o Itaú, durasse cerca de cinco anos.

Leia mais:

"Somos gratos pelo caminho construído até hoje e lamentamos pela ruptura do contrato nesses termos. Ainda esperamos por uma resolução que minimize os prejuízos. A partir de agora, buscaremos novos parceiros para darmos continuidade ao centenário cinema, um dos poucos do país que adota preços populares e garante um acesso democrático", diz o comunicado.

Também foi informado que o valor do patrocínio deixou de ser pago há cerca de cinco meses e que a manutenção de equipamentos foi prejudicada com o corte.

"O valor do patrocínio deixou de ser pago há cerca de cinco meses. Havia um planejamento de nossa parte para a manutenção de equipamentos de excelência, o que foi completamente prejudicado. Após algum tempo sem obter respostas, foi negociado distrato amigável que, infelizmente, também não foi cumprido pelo Grupo Metha".

O iBahia entrou em contato com o Grupo Metha, novo nome da construtora OAS após a restruturação financeira e comercial, mas até o momento da publicação desta matéria não recebeu retorno.

Veja a nota completa:

"A partir de 22 de junho de 2023, o cinema do coração de Salvador volta a se chamar Cine Glauber Rocha. A parceria com o Grupo Metha e com o Instituto Metha, iniciada em novembro/2021, encerra-se após um ano e sete meses. Portanto, bem antes dos cinco anos inicialmente previstos em contrato.

O valor do patrocínio deixou de ser pago há cerca de cinco meses. Havia um planejamento de nossa parte para a manutenção de equipamentos de excelência, o que foi completamente prejudicado. Após algum tempo sem obter respostas, foi negociado distrato amigável que, infelizmente, também não foi cumprido pelo Grupo Metha.

Somos gratos pelo caminho construído até hoje e lamentamos pela ruptura do contrato nesses termos. Ainda esperamos por uma resolução que minimize os prejuízos. A partir de agora, buscaremos novos parceiros para darmos continuidade ao centenário cinema, um dos poucos do país que adota preços populares e garante um acesso democrático".

História

O cinema Glauber Rocha foi inaugurado em 1919 e funciona em frente a Praça Castro Alves. Foi nesse espaço que Glauber Rocha exibiu seus filmes e, por isso, anos mais tarde, foi homenageado pelo local.

Entre 1998 e 2008, o local chegou a ficar fechado, mas foi reinaugurado e hoje conta com quatro salas de cinema, um restaurante, uma livraria e um café.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador