Clientes da Fratello Pizzaria, localizada no bairro da Graça, foram vítimas de um assalto na noite da última quarta-feira (30). Segundo informações da Polícia Civil, três homens chegaram ao local em um carro Prisma azul, anunciaram o assalto e roubaram celulares e dinheiro dos clientes do estabelecimento, que registrava baixo movimento no momento do crime.
José Martins dos Santos, o Zezé, e Jocimar de Santana Santos, conhecido como Amaral, estavam armados no momento da ação. O terceiro acusado, identificado como Fabrício dos Santos de Santana, 23 anos, era o condutor do veículo que o trio utilizava para praticar assaltos.
Fabrício foi preso ainda durante a noite, instantes após ter cometido o roubo aos clientes da pizzaria com a ajuda dos outros dois comparsas. Segundo a titular da 14ª Delegacia (Barra), delegada Carmen Dolores, o condutor do veículo – que era roubado – foi capturado na por policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade). No momento do cerco policial, José Martins e Jocimar de Santana conseguiram fugir.
“A 37ª CIPM estava fazendo uma abordagem em uma ocorrência de roubo de veículos. Durante a abordagem, foi informada por populares que havia um veículo Prisma azul marinho realizando roubos na região da Barros Reis. Nesse meio tempo, o veículo conduzido por Fabrício, tendo a bordo os outros dois indivíduos que participaram do roubo na pizzaria, foi abordado. A Polícia Militar fez a prisão de Fabricio, mas dois conseguiram fugir”, explicou a delgada.
Segundo comandante da 37ª CIPM, major Edimilton Reis, a guarnição fazia uma ação próximo ao Retiro, devido ao roubo de um táxi no bairro do Cabula. "Identificamos esse táxi roubado na Barros Reis e fizemos a perseguição. Os assaltantes dessa primeira ação bateram o táxi em outro carro no Largo do Retiro, foram abordados e presos", lembrou o major. De acordo com ele, encerrada essa perseguição, testemunhas informaram que homens a bordo de um Prisma azul marinho também estavam assaltando pedestres no Largo do Retiro. "Como a primeira situação já estava estabelecida, conseguimos atender a outra ocorrência”, explicou o comandante.
Três pessoas foram até a 14ª Delegacia (Barra) registrar a ocorrência. Ainda segundo a delegada, os pertences das vítimas não foram recuperados porque estavam em posse dos dois assaltantes que conseguiram fugir. Nenhuma arma foi encontrada. Fábio foi conduzido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ele e os outros dois acusados já possuem passagem pela polícia por roubo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade