Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Serviço

Clínica oferece fisioterapia oncológica gratuita em Salvador

Atendimento é oferecido no bairro do Itaigara e marcação é feita no WhatsApp. Confira detalhes

Redação iBahia • 15/05/2023 às 16:31 • Atualizada em 18/05/2023 às 18:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Clínica oferece fisioterapia oncológica gratuita em Salvador
Foto: Divulgação

O Centro de Saúde Integral Dra. Roseny Ferreira, localizado no bairro do Itaigara, em Salvador, está com agendamento aberto para fisioterapia oncológica gratuita.

O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp ou ligação, por meio do telefone (71) 3248-5676. Não há fila de espera, nem limite de vagas e o tempo entre marcação e consulta é pequeno.

Leia mais:

De acordo com a responsável pela clínica, a fisioterapeuta Roseny Ferreira, o serviço tem como objetivo o tratamento pré e pós-cirúrgico de pessoas em tratamento contra o câncer e tem convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

"A fisioterapia vai atuar tanto no ponto de vista preventivo, quanto do tratamento em si. A mulher com câncer de mama, por exemplo, fica com dificuldade na articulação do ombro do lado operado, o braço pode desenvolver inchaço. Tem várias sequelas que tanto a cirurgia quanto o tratamento podem trazer", conta.

O tratamento é com fisioterapia integrativa, que associa práticas como acupuntura, reiki e aromaterapia, que já são reconhecidas pelo SUS no combate aos efeitos da doença.

"As cirurgias são na maioria delas mutiladoras e os tratamentos coadjuvantes trai repercussões sistêmicas ou locais, e nós vamos minimizar essas sequelas", explica a fisioterapeuta.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador