Clube de remo faz competição de canoagem em Salvador no domingo


Foto: Divulgação

O clube de remo “Kaiaulu Va” realizará no domingo (21) uma competição com diversas categorias de canoagem polinésia. Esta será a segunda edição deste ano do evento, batizado de “SPRINT KAIAULU VA’A”.

Desta vez a competição acontece na Praia da Marinha, no 2º distrito Naval de Salvador, com competidores do clube e acesso liberado para que o público externo assista.

O evento será divido em equipes de atletas amadores disputando nas categorias: masculino, feminino, misto, pessoas com deficiência (PCD) e infantil.

O SPRINT KAIAULU VA’A acontece em 4 etapas durante o ano, e em 2022 teve sua primeira edição no dia 27 de março. Neste dia, 120 atletas iniciantes participaram da competição.

O projeto iniciou suas atividades em março de 2021, criando o contato entre os soteropolitanos e o esporte a mar aberto.

A canoagem polinésia é mais conhecida como canoagem havaiana, e surgiu há aproximadamente 10 mil anos. Na época, era usada como meio de transporte, mas atualmente se tornou esporte e é muito procurado em Salvador.

2ª edição do “SPRINT KAIAULU VA’A”
Quando? 21 de agosto 08, às 07h30
Onde? Praia da Marinha (2° Distrito Naval – próximo ao Elevador Lacerda)

Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Veja também: