Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Transporte marítimo

Codecon notifica Internacional Travessias após batida entre ferries

Nova colisão foi registrada na quinta-feira (11)

Redação iBahia • 12/05/2023 às 11:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Codecon notifica Internacional Travessias após batida entre ferries
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) notificou, nesta sexta-feira (12), a Internacional Travessias Salvador (ITS) após uma nova colisão entre ferries na quinta-feira (11).

O órgão pediu esclarecimentos a responsável pela operação do sistema sobre das colisões, tanto de quinta quanto as ocorridas em fevereiro. A ITS tem um prazo de 20 dias para responder à notificação. Caso não seja feito, estará sujeita à possibilidade de aplicação de multa, que varia de R$900 a 9 milhões.

Leia mais:

A Codecon informou que a Internacional Travessias Salvador deverá apresentar informações detalhes sobre a causa das colisões, as providências que estão sendo tomadas para prevenir novos acidentes e os procedimentos adotados para garantir a segurança dos passageiros.

De acordo com o Correio*, o diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, declarou que a empresa tem a responsabilidade de melhorar o transporte e que, a Codecon está atenta à notícias.

"A Codecon está atenta às notícias sobre as colisões envolvendo os ferries da Internacional Travessias Salvador, que têm colocado em risco a segurança dos cidadãos que utilizam o serviço. Por isso, notificad a empresa e encaminhamos cópia da notificação para o Ministério Público do Estado da Bahia, solicitando que a ITS apresente esclarecimentos sobre as medidas tomadas para evitar tais incidentes e garantir que a segurança dos consumidores seja preservada", declarou ao veículo.

Em nota, a Internacional Travessias Salvador confirmou o recebimento da notificação e afirma que "o setor jurídico já está atuando e prestará esclarecimentos ao órgão dentro do prazo determinado".

Batida entre ferries

Na tarde de quinta-feira (11), uma nova batida entre ferries foi registrada. Imagens registradas pelos passageiros que estavam na embarcação mostram o momento da colisão. Veja vídeo:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, a ITS informou que o "vídeo registra um procedimento dentro do padrão de atracação da embarcação, mesmo com o encontro entre os ferries. A manobra ocorreu com êxito, mas feita sob dificuldades, por conta do mau tempo (vento, chuva e condição da maré)".

Ainda segundo a empresa que administra o ferry, por conta das condições climáticas adversas, a embarcação Zumbi dos Palmares foi retirada da operação e voltou a operar nesta sexta-feira (12).

Vistoria e Docagem

Nesta sexta-feira, a embarcação Dorival Caymmi está em vistoria. Além disso o ferry Ivete Sangalo está em docagem, realizando uma reforma completa da embarcação.

Já o ferry-boat Rio Paraguaçu e Pinheiro estão em manutenção corretiva, ou seja, o setor de manutenção atua quando um problema aparece.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador